Situação da Fortaleza dos Reis Magos é discutida por conselheiros de turismo

0
54
Fortaleza dos Reis Magos, em Natal - RN - Foto: Divulgação

A segunda reunião do Conselho Estadual do Turismo (Conetur/RN) em 2018 acontece nesta quinta-feira (17) no Centro de Convenções de Natal, a partir das 9h. Entre os assuntos discutidos está a situação atual da Fortaleza dos Reis Magos, que recentemente voltou à administração estadual após curto período sob a gerência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A reunião é aberta à imprensa

“A Fortaleza é um dos nossos principais equipamentos turísticos e históricos; fonte de renda e divulgação para nosso Estado. Queremos discutir o melhor uso e gerência para que possamos preservar sua estrutura e explorar de forma sustentável e inteligente o prédio para potencializar nosso turismo”, comentou o titular da pasta de turismo do estado e presidente do Conselho, Manuel Gaspar.

Na ocasião também será tratada a divulgação e participação do Estado e trade na oitava edição do Festival do Turismo de João Pessoa, que acontece entre (19) e (20) de outubro próximo. A palestra do secretário nacional de Estruturação do Turismo sobre o Prodetur e outros assuntos relacionados ao Ministério do Turismo foi cancelada em razão de compromissos do secretário.

O Conetur/RN é um órgão de caráter consultivo vinculado à Secretaria Estadual de Turismo do RN, responsável por propor diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a formulação e implementação da Política Estadual de Turismo. A Setur RN tem mantido a regularidade bimestral das reuniões do Conetur/RN desde o início da atual gestão.

Reuniões dos polos turísticos – Além das reuniões do Conetur, a Setur RN também tem mantido a regularidade do ciclo de reuniões nos cinco polos turísticos. Ontem (15) a reunião aconteceu no município de Encanto, pelo Polo Serrano. Nos próximos dias (28) e (29) acontece em Florânia (Polo Seridó) e Sítio Novo (Polo Agreste/Trairi). E dias (5) e (7) de junho, em Natal (Polo Costa das Dunas) e Guamaré (Polo Costa Branca).

Ascom Setur RN