Torre Eiffel, Estátua da Liberdade, Big Ben e Cristo Redentor são alguns dos pontos turísticos mais procurados por viajantes do mundo todo. Mas para quem busca um destino ”fora do comum”, o www.expedia.com.br, site local da agência com soluções de viagens, dá sugestões de passeios pouco convencionais e garante experiências inesquecíveis:

• Fontes termais – Águas termais ou sulfurosas são opções de relaxamento, reposição de energia e fazem bem para a pele. Além disso, também apresentam beleza fascinante, como é o caso da Blue Lagoon, na Islândia, uma lagoa de águas quentes e vaporosas em meio a montanhas cobertas de neve.

• Deserto – Nada mais exótico do que explorar o Saara, no Marrocos, um destino cobiçado que apresenta alguns cenários famosos, como a cidade com labirintos de casas de barro, Ait Ben Haddou. Neste local, foram filmados sucessos do cinema como Gladiador, Indiana Jones, Cleópatra, entre outros.

• Neve – A capital da Terra do Fogo na Patagônia Argentina, Ushuaia, tem recebido grande atenção dos turistas que querem aproveitar a neve. O voo para a cidade, partindo de Buenos Aires, dura pouco mais de três horas.

• Ar – As opções são vastas: em Loire Valley, na França, você pode observar mais de 800 castelos e lindos campos a bordo de um balão. Mas se as viagens na neve te interessaram, una isso ao festival internacional de balões nos Alpes Suíços, apreciando os picos cobertos de neve ao fundo.

• Floresta – A Floresta Amazônica possui diversos hotéis de selva, em que o viajante pode conhecer melhor a comunidade local com muita comodidade. O Pantanal é mais uma alternativa para conhecer a biodiversidade do país. Fora do Brasil, destacamos as florestas tropicais australianas de Daintree e da Tasmânia, a floresta de louros Laurissilva, na Ilha da Madeira (Portugal) e a Floresta Negra, na Alemanha.

• Jardins – Não há local que ilustre melhor essa afirmação do que os Jardins Keukenhof, na Holanda, um dos maiores jardins de flores do mundo. Com seu estilo barroco, Jardim Mirabell, na Áustria, é um dos mais visitados na Europa.

• Deserto de sal – O maior deserto de sal do planeta é o conhecido Salar de Uyuni. Entre outros desertos desse tipo estão as Salinas Grandes (Argentina), Salar de Talar (Chile) e Bonneville Salt Flats (EUA).

As visitas às atrações citadas podem ser planejadas pelo próprio celular, por meio do aplicativo Expedia Hotels & Flight App.

Mais informações no site da Expedia: expedia.com.br

Diario do Turismo