Palácio da Pena, em Sintra. Na home, agentes brindam aos eventos, no Farol Hotel 

Os lugares são mesmo paradisíacos. Claro que estamos falando de cidades seculares e estilos de vida completamente diferentes ao que estamos acostumados por aqui. A começar por Sintra, pela vila, onde um passeio pelas ruas estreitas, tortuosas e de paralelepípedos tem que ser feito bem devagar. É desta maneira que é possível admirar a sucessão de vitrines repletas de curiosidades e itens tradicionais como o artesanato, objetos de cerâmica e azulejos pintados à mão. 

Mas Sintra não encanta somente pela arquitetura e lojas modernas em casarões antigos. A hospedagem de luxo no Penha Longa Resort também pode impressionar pelo glamour e comodidade aliado à diversidade de entretenimento presente no local. piscinas, spa, campos de golfe e uma infraestrutura para eventos ainda sugere uma estadia prolongada para aproveitar os atrativos da cidade.Outro ícone da cidade, é o Palácio dos Seteais, que hoje abriga um luxuoso hotel administrado pela rede Tivoli. Ali é possível realizar eventos  para até 200 pessoas com hospedagem diferenciada. A gastronomia é continental.

Por ali é possível visitar ainda o Palácio da Pena – erguido no topo da Serra de Sintra, a 500 metros de altitude –  o local apresenta uma miscelânea de estilos que, curiosamente, terminam por apresentar um belo resultado. Sua construção foi, na verdade, um capricho de D. Fernando II que, em meados do século 19, transformou um antigo mosteiro no colorido e rebuscado palácio.  

Bem próximo dali, a Quinta da Regaleira – conhecido como um lugar místico que surgiu dos hábitos excêntricos do carioca António Augusto Carvalho Monteiro – apresenta fantásticos jardins que escondem um mundo subterrâneo composto de túneis, grutas e poços. 

Cabo da Roca – É o ponto extremo da Europa ou o mais ocidental.  Ali, “onde a terra se acaba e o mar começa”, como definiu o poeta Luís de Camões é possível observar  do alto do penhasco de 140 metros, debruçado sobre o mar e coberto de vegetação rasteira, a imensidão do oceano que se perde aos olhos dos visitantes.
 
Já nas regiões de Estoril e Cascais  é  possível observar uma sucessão de belíssimas praias cercadas por rochedos, fortalezas, casarões luxuosos e restaurantes à beira-mar. Ali, a realização de eventos também é forte, principalmente, os voltados para casamentos e incentivos. 

Entre os destaques da hotelaria da região o Farol Hotel – diferenciado empreendimento que possui apenas 33 apartamentos  – que apresenta ainda uma gastronomia requintada e uma parceria com a Casa do Marques para realização de eventos na antiga danceteria Coconut, hoje um espaço utilizado para eventos em Cascais. 

Outro ícone, o Palácio Estoril, se destaca pelo glamour te concentrar a história da cidade. Ali, as principais personalidades da Europa se hospedaram e , ainda sim, diz a lenda que daquele hotel saiu o personagem do cinema, James Bond. O hotel guarda mais de 84 anos de história e oferece 161 apartamentos com espaços para eventos de grande porte.

Fonte: m&e

Foto: Reprodução