Stand-Up Comedy é uma expressão em língua inglesa que indica um espectáculo de humor normalmente executado por apenas um comediante, estando geralmente em pé e sem o auxílio de qualquer outro jogo de cena. Também conhecida como humor de cara limpa, o Stand-Up Comedy privilegia o humorista munido apenas do microfone, sem personagem, fantasia ou acessórios, não conta piadas conhecidas do público (anedotas), e prepara um material escrito por ele mesmo, com texto original construído a partir de observações do cotidiano.

No Brasil

O gênero do “One man show” que é parecido, mas permite outras abordagens (interpretação de personagens, músicas, cenas), foi introduzido no Brasil por José Vasconcelos, na década de 70. Um exemplo é o sucesso da Terça Insana de São Paulo, que já faz apresentações exporadicamente. Chico Anysio e Jô Soares mantiveram o gênero nos seus shows ao vivo e na abertura de seus programas, mas foram cada vez mais se aproximando do stand-up comedy de fato. O Stand-Up Comedy foi bastante difundido no Brasil através do programa Saturday Night Live e principalmente do seriado Seinfeld, um dos mais famosos humoristas do gênero no mundo. A nova geração de comediantes no Brasil inclui o Clube da Comédia Stand-Up composto por Rafinha Bastos, Oscar Filho, Danilo Gentili, (ambos do CQC), Diogo Portugal( Globo), Marcela Leal, Marcelo Mansfield, além de outros Humoristas como Murilo Gun, Bruno Motta, Marcelo Adnet (MTV), Dani Calabresa (MTV) entre muitos outros.

Portanto, é um estilo de humor que está em destaque nacionalmente com os quadros “Humor na caneca” no “Programa do Jô”, no “Quem chega lá” do “Domingão do Faustão”, e com o destaque para o Programa CQC que difundiu o estilo Stand Up Comedy de Humor.

1. STAND UP COMEDY PARAÍBA

O “Stand Up Comedy Paraíba” é um evento mensal que nasceu da necessidade de movimentar o cenário do Stand Up Comedy no estado da Paraíba. Existente ha mais de 5 anos, o mercado desse humor ainda está aquém da realidade nacional, por esse motivo esse evento surge como alternativa nas noites, inicialmente pessoense para diversão e entretenimento. Com a parceria do “To em Casa – Bar e Restuarante”, localizada na no bairro dos Bancários, atrás do Shopping Sul, ponto estratégico para a realização e acesso ao público para o show, sendo assim mais fácil a visualização e a divulgação da sua marca.

O evento será mensal, estratégia previamente planejada para mantermos o sucesso e a expectativa do publico.
Os humoristas nacionais, regionais e locais sempre serão revezados, para manter a diversidade do evento e atrair novos e velhos públicos, sendo assim não perdemos clientes (públicos) pois os mesmos que foram em um período poderão retornar no outro seguinte pois não irá repetir os artistas pelo menos 2 períodos seguidos.

Sobre os Humoristas

1. Vinicius Lyra (PB)
Vinicius Lyra iniciou no stand up no início de 2009, com um estilo de humor de observação que varia das coisas mais simples do cotidiano, passando pelo mais rebuscado até o político. Fez apresentações em teatros como Ednaldo do Egypto, Santa Roza, Paulo Pontes em participações nos show’s de Rafael Cortez (CQC), Fábio Rabin(Comédia MTV) e Zé Lezin, além de apresentar em Bares diversos da cidade como, Zelling, Faculdade Cervejaria, Yassai, Bar e Restaurante Base, Sal e Brasa etc. Faz apresentações pelo Nordeste como RN, PE, AL. Em 2011 participou do programa “Tudo é Possível” da Rede Record com Ana Hikmann.

2. Kedny Silva (PE)
Kedny Silva é um humorista versátil que mescla em seus textos fatos cotidianos com o “humor negro”. Integrante de 4 grupos de humor: Os insanos-PE, Os ideais da comedia-PE ,Comedia de 4 -PB e Comédia Café com Leite, esta no mercado de stand up à 5 anos fazendo apresentações em varios estados do Brasil ( PB,AL,SE,PE,RJ,SP), no Programa Tudo é Possivel-Record Tv e Cobertura do Carnaval na Tv Jornal afiliada do SBT. Apresenta experiência nas suas apresentações e garantia de boas risadas.

3. Luciano Rundrox
Luciano Rundrox é ator, humorista e ator. Escreveu vários espetáculos, entres eles “Paloma Para Matar” , “Como Não Se Fazer Um Stand Up” e O Negócio da Coisa”. Participou da edição 2015 do programa “Prêmio Multishow de Humor”. Luciano Rundrox encarna o personagem Pastor Ubirajara há 3 anos, personagem com mais de 15 mil seguidores na internet.

4. Karl Heinz
Karl Heinz humorista Pernambucano já se apresentou em vários bares do Recife além de apresentações pelo Nordeste como as cidades de João Pessoa, Natal e Igarassu.

Serviço

STAND UP COMEDY COM
Kedny Silva (PE),
Karl Heinz (PE),
Vinicius Lyra (PB)
Luciano Hundrox (PE) – Premio Multishow

Local: Tô em Casa – Bar e Restaurante. Atrás do Shopping Sul
Data: 21 de Maio (Quinta – Feira)
Hora: 21:00h
Preço: R$ 15,00

Informações e Reservas:
VT Produções – (083) 8739.0383

IF
Foto: Divulgação