A Secretaria de Turismo de Cabedelo (Setur) realizou, nesta quinta-feira (19), mais um encontro preparatório com expositores do festival gastronômico Uma Fortaleza de Sabores, marcado para os dias (17), (18) e (19) de novembro, na Fortaleza de Santa Catarina. O encontro contou com a presença da Administração do Forte, representantes do Corpo de Bombeiros e expositores já cadastrados.

O Festival  busca valorizar e divulgar a gastronomia e a cultura cabedelenses como roteiros turísticos, e vai reunir diversos restaurantes locais e de cidades circunvizinhas, como Lucena e João Pessoa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Até o primeiro dia do Festival, estaremos realizando esses encontros com nossos parceiros expositores, visando informar sobre a disposição da praça de alimentação, área destinada a cursos e palestras, apresentações artísticas e demais detalhes práticos do funcionamento do evento. Também é uma ótima oportunidade de ouvir sugestões que contribuam para o engrandecimento do Festival”, destacou a secretária de Turismo de Cabedelo. Jamile Queiroz.

Para alguns dos expositores do evento, como o Grupo Renault e a Faculdade Uninassau de João Pessoa, agregar seu nome ao Festival traz vantagens e valoriza a cultural e a riqueza histórico-cultural de Cabedelo e da Paraíba.

“Estamos muito empolgados com a escolha da Fortaleza de Santa Catarina para a realização deste evento, do qual estamos muito orgulhosos de participar, a convite da Prefeitura de Cabedelo. A J. Carneiro tem muito interesse em co-participar de todas as iniciativas que divulguem aspectos históricos e culturais da Paraíba, e Cabedelo se destaca. A Fortaleza é mais do que um marco histórico: faz parte da nossa vida e das nossas tradições”, disse a gerente de marketing da Renaut na Paraíba, Maevi Nóbrega.

“Acho ser está uma oportunidade ímpar de promover o empreendedorismo e a empregabilidade, ajudando a divulgar produtos e serviços. Chegamos até aqui através dos nossos próprios alunos do curso de gastronomia, que enxergaram essa ótima oportunidade de apresentar o produto por eles desenvolvido durante seus estudos. Além do que, a ideia do local e do próprio evento é bastante interessante para nossa empresa. Vamos realizar três aulas shows, além de oferecer o coquetel de pré-lançamento do evento”, completou o coordenador do Curso de Gastronomia da Faculdade Uninassau de João Pessoa, Filipe Tavares.

Até o momento, a PMC já conta com a adesão dos seguintes apoiadores e expositores:

Faculdade Uninassau de João Pessoa
Renault
Cabine Instabooth
Cana Branca
IFPB
Exclusiva
Kawasaki
Sebrae
Total Norte
O Concierge
Mayrinne Meira
Rota do Sol
O Boticário
Sociedade Vegana Brasileira – João Pessoa
Supermercado Assis
Pipoca Gourmet Maricota
Herbalife
Cacau Show
Café Santa Clara
Doces da Hora
Açaí da Cris
Barba Ruiva
Badionaldo
Pizzaria Mil Graus
Hoje Tem
Aomare Sabores
Queijos Gourmet
Verdfrut
Magna Locações de Conteinners