A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Turismo (Setur), está com inscrições abertas desta sexta feira (15) até 2 de setembro para o concurso fotográfico “João Pessoa pelo seu olhar”, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro. O objetivo é mostrar a visão de pessoenses e visitantes sobre os pontos turísticos da cidade onde o sol nasce primeiro, despertando o interesse pela nossa cultura e história.

aereas_joaopessoa_foto_alessandropotter_009

Qualquer pessoa pode participar. Serão selecionadas 40 fotografias que farão parte de uma exposição na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, que ficará montada de 23 de setembro a 23 de outubro de 2014.

Os interessados podem fazer sua inscrição enviando suas imagens para a comissão organizadora do concurso através do e-mail jppeloseuolhar@gmail.com. No momento do envio da foto, também deverão ser informados os seguintes dados do concorrente: nome, RG, telefone de contato, e-mail, nome da foto, além da data e local onde foi feito o registro fotográfico.

O resultado final do concurso, com as fotografias selecionadas, será divulgado no dia 04 de setembro, no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br). Será entregue aos vencedores um certificado pelo secretário municipal de Turismo, Bruno Farias de Paiva, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no dia 23 de setembro às 10h.

Comemoração – O Dia Mundial do Turismo é comemorado desde 1980 no dia 27 de setembro. A data foi estabelecida durante a terceira Conferência da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo, em Torremolinos, na Espanha, em setembro de 1979.

Veja a relação dos pontos turísticos selecionados para integrar o concurso:

1)Picãozinho

2) Igreja da Misericórdia

3) Catedral Basílica Nossa Srª das Neves

4) Igreja de Santa Teresa da Ordem Terceira do Carmo

5) Igreja Nossa Srª  do Carmo

6) Igreja de São Frei Pedro Gonçalves

7) Igreja e Mosteiro São Bento

8)Ponta do Seixas

9) Parque Arruda Câmara – Bica

10) Casa da Pólvora

11) Praça João Pessoa

12) Praça Antenor Navarro

13) Farol do Cabo Branco

14) Centro Cultural São Francisco

15) Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

16) Praça Dom Adauto ( Complexo das Carmelitas)

17) Praça dos três Poderes

18) Praça Pedro Américo

19) Praça da Independência

20) Parque Solon de Lucena

21) Ponto Cem Réis

22) Pavilhão do Chá

23) Feirinha de Tambaú

24) Santuário Nossa Srª da Penha

25) Naufrágios na praia do Bessa

26) Praia do Bessa

27) Praia de Manaíra

28) Praia de Tambaú

29) Praia do Cabo Branco

30) Barra de Gramame

31) Casarão dos Azulejos

32)Teatro Santa Rosa

33) Hotel Globo