Os próximos dias serão movimentados nas cidades paraibanas. Do Litoral ao Sertão, milhares de pessoas vão celebrar as Festas Juninas com muita música, dança e também comidas típicas. E as lojas das redes de supermercdo Extra e Pão de Açúcar reforçam os estoques de produtos à base de milho, como canjiquinha, canjica, milho de pipoca, flocão e farinha de milho, usados na produção de várias receitas tradicionais, que devem ter crescimento de vendas de 12%, em relação ao ano passado.
 
A marca Qualitá oferece uma variedade para todos os momentos, com cereais em grãos (como amendoim e canjica), docinhos típicos (abóbora, batata roxa, etc), pipoca e farinhas de mandioca e de milho (usadas em bolos e outros doces típicos). Ao todo a marca possui cerca de 36 itens para compor as festas de junho.
 
Cervejas, destilados, sucos e refrigerantes também devem registrar aumento de vendas, com aumento de 10% em relação ao ano passado. Nas gôndolas do Pão de Açúcar, as cervejas premium terão descontos promocionais exclusivas para os clientes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais. No Extra, destaque para os destilados, como whisky e cachaça, e os packs promocionais de cerveja.
 
Com exposição diferenciada, as padarias do Extra e Pão de Açúcar trazem comidas e sobremesas típicas, como os bolos variados (milho, fubá, mandioca, pé de moleque, Souza Leão), cocada, maria mole, broa de milho e broa caxambú. Na rotisserie, destaque para os pratos prontos: canjica, mugunzá, arroz doce e milho verde. O setor espera aumento de 10% nas vendas destes produtos, na comparação com 2015.
 
Assessoria
Foto, divulgação