Sete restaurantes brasileiros estão entre melhores adegas do mundo

0
236
Trattoria, Brasília (DF) - Imagem: Divulgação

A renomada revista especializada “Wine Spectator” escolhe as casas com as melhores cartas de vinho

Sete restaurantes brasileiros estão entre os que possuem as melhores adegas do mundo. As casas ganharam o prêmio Best of Award of Excellence, referência no segmento gastronômico.

A seleção é da consagrada revista norte-americana especializada em vinhos “Wine Spectator”. No total, mais de três mil restaurantes de todo o mundo foram avaliados.

Os sete brasileiros vencedores são o Durski (Curitiba), A Figueira Rubaiyat e Rubaiyat (São Paulo, com operação em Brasília), Olivetto Restaurante e Enoteca (Campinas), Bah Restaurante (Porto Alegre), Laguiole (Rio de Janeiro) e Primrose (Gramado). Os estabelecimentos disputaram as categorias Award of Excellence, Best of Award of Excellence e o Grand Award.

Entre os critérios avaliados, estão a amplitude de regiões apresentada pela adega, a apresentação e o número de rótulos (mínimo de 350). A revista afirma que os vencedores “são destinos para amantes de vinhos sérios, mostrando um profundo compromisso com a bebida, tanto na adega como em sua equipe de serviço”.

As categorias Award of Excellence, Best of Award of Excellence e Grand Award podem ser comparadas ao Guia Michelin, que também trabalha com três categorias de premiação.

Metrópole