Sete bons motivos para ir a praia no mês de julho

0
86
Hostel da Vila - Ilhabela (SP) divulgação

Apesar de estarmos no inverno aqui no Brasil, há cidades e regiões que fazem mais ou menos frio, o que acaba sendo uma vantagem para quem costuma viajar nessa época. Porém, é muito comum que a decisão seja a seguinte: serra no Sudeste e praia no Nordeste. Mas por que não ir para a praia no Sudeste também nos meses de inverno?

Há uma ideia, errônea, de que o litoral do Sudeste é frio durante o inverno e vamos ajudar a desmistificar isso! No eixo Rio-São Paulo, por exemplo, há uma diversidade de destinos de praia com águas calmas e cristalinas, como Angra, Paraty, Ilha Grande, Ubatuba, Ilhabela, entre outras. Todas são ótimas opções, seja no verão ou no inverno, mas uma dica: se a intenção é descansar e economizar, a hora é agora.

Se tratando do litoral paulista, a imagem de que praia não funciona no frio não é real. É verdade que a capital tem temperaturas baixas nessa época, mas no litoral é diferente. Na praia, as temperaturas ficam mais amenas, mas não menos agradáveis por isso, portanto, para quem não considera curtir uma praia no inverno, abaixo segue uma lista com 7 motivos que provam bem o contrário. Confira:

Tempo – Ao contrário do que muitos imaginam, dificilmente chove nos meses de inverno no Sudeste. A incidência de chuvas é muito maior no verão. E também não faz frio. Na verdade, como as temperaturas ficam mais suaves, dá para curtir um sol na medida certa durante o dia. À noite, as temperaturas baixam um pouco, mas nada que impeça programações em áreas abertas.

Preços – Normalmente, os preços ficam muito mais atrativos nessa época se comparados ao verão. E se o turista for o tipo de pessoa que prefere economizar em alimentação e hospedagem para investir em experiências, Ilhabela possui o melhor hostel da região, o Hostel da Vila, que se destaca pelo serviço e estrutura, a um preço bem em conta. Com quartos coletivos e privativos, piscina, bar, cozinha e área de convivência, é indicado para todos os perfis de visitantes.

Trânsito – Como no Sudeste é muito comum as pessoas pegarem o caminho da serra ou do interior, as estradas do litoral ficam bem mais tranquilas, um verdadeiro alento para aqueles que abominam viagens longas e estressantes por conta de engarrafamento.

Praias tranquilas – Como muitas pessoas fogem da praia no inverno, elas ficam bem vazias, ou seja, dá para fazer caminhadas, jogar frescobol sem receio da bola acertar alguém ou mesmo tomar um sol com toda tranquilidade, por exemplo – e sem o risco de uma insolação, pois o sol está mais ameno. Mas nem por isso deixe de passar protetor!

Eventos – É muito comum a realização de shows e eventos culturais durante o inverno, justamente para atrair mais visitantes. Em Ilhabela, por exemplo, existem festivais de músicas gratuitos, importantes competições de esportes e eventos culturais que contemplam a cultura caiçara ainda presente no dia a dia da ilha.

Menos borrachudos – É impossível pensar em praia e não se lembrar dos borrachudos ou pernilongos. Então, para quem teme os famosos insetos, a boa notícia é que eles praticamente desaparecem no inverno!

Onde se hospedar:

Como um dos grandes benefícios de viajar para a praia no inverno é o preço, a dica é procurar um meio de hospedagem econômico, mas que ao mesmo tempo entregue um serviço além da expectativa. A sugestão em Ilhabela, uma das praias mais belas e cotadas do litoral paulista, é o Hostel da Vila, que apesar de ser um meio de hospedagem tradicionalmente criado para oferecer opções mais interessantes de valor, tem boa estrutura para receber a todos que chegam, sejam solteiros, casais ou famílias. Com pouco mais de um ano, o hostel é reconhecido como o melhor da cidade, tendo recebido, em junho, o Certificado de Excelência do TripAdvisor.

Localizado numa área de 9mil m2,em meio à Mata Atlântica e ao lado do centro histórico da cidade, o Hostel da Vilatem paz, aconchego, diversão, companhia, conforto, natureza e localização. Oferece café da manhã completo e saboroso para quem faz reserva diretamente no hostel e tem parceria com empresas de passeio na ilha, como jipe, barco e mergulho, uma comodidade a mais para o turista.

O hostel também realiza diversos eventos musicais e culturais para animar os hóspedes, como acontecerá no dia 22 de julho com o “Jazz no Hostel”, evento que acontece, sempre no terceiro domingo do mês, em um hostel diferente da capital paulista, e que pela primeira vez irá descer a serra, levando muita animação à Ilhabela.

Serviço:
Hostel da Vila
Telefone (12) 3896 4330
Whatsapp: (12) 99756-2916

Assessoria