Integrando a programação do Salão de Artes Visuais, que neste mês de setembro chega a Guarabira, o Sesc Paraíba abre inscrições para uma oficina de fotografia digital. A ação será ministrada pelo fotógrafo Paulo Rossi, na próxima segunda, dia 15, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. As inscrições são gratuitas e abertas a quaisquer interessados. As vagas são limitadas e realizadas no Sesc em Guarabira.

Paulo Rossi, fotógrafo paulista que reside em João Pessoa, tem experiência na área há mais de 20 anos. Os trabalhos que realiza são voltados para a foto-reportagem e para o ensino da fotografia, já ensinou nos cursos de fotografia e de Bacharelado em fotografia do Senac (SP). Atualmente é coordenador dos cursos de fotografia da Casa das Artes Visuais em João Pessoa. Nesta oficina ele apresenta técnicas para utilização de câmera compacta digital, como usar seus recursos básicos, para assim aproveitar bem o equipamento. Ainda orienta como construir e pensar sobre a imagem.

O Salão de Artes Visuais é um projeto anual do Sesc Paraíba, que visa incentivar e prestigiar os artistas paraibanos ligados às artes plásticas, propagar as artes visuais no estado, encontrar talentos paraibanos na área e colaborar com o desenvolvimento intelectual da sociedade. Para isso promove debates, vernissages, exposições, palestras e oficinas. Neste ano, nomes como Antonio David, Célia Romeiro e Elias dos Santos integram o circuito de exposições, que já passou por João Pessoa, Campina Grande e chega a Guarabira homenageando Clóvis Júnior.

A unidade do Sesc em Guarabira fica localizada na rua Coronel José Maurício da Costa, 290, São José. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3271-1601 e no site www.sescpb.com.br.