O Sesc Paraíba realiza nesta quinta-feira, às 19 horas, mais uma edição do ExpoSesc, com a vernissage da exposição Desmedidas, da artista Alessandra Soares. O evento acontece na unidade do Sesc Cabo Branco, na orla da capital, e traz ainda na programação a apresentação musical de Washington Boy, integrando o MusiSesc.

tumblr_n7blplnIRe1twv56eo1_1280 A exposição Desmedidas é compostas por 4 obras de desproporção corpórea em nuances de cinza. É o fragmento do barro ligado ao corpo carregado de sentidos determinantes de formas de ser. Composição contínua do comportamento e do que é oculto junto aos olhos alheios aos farelos simbólicos que dizem do ser individual, expectativas que não são suas. Um trabalho que coloca a força do estar através do corpo destemido.

Alessandra Soares é graduada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Arquitetura e Urbanismo (2011). Atualmente é mestranda no Programa de Pós-graduação de Arquitetura e Urbanismo da UFPB. Suas pesquisas, projetos fotográficos e ilustrações abordam temas relativos às cidades e culturas contemporâneas cujo foco é explorar imageticamente as práticas cotidianas e o corpo. É integrante do grupo Dialógica, fundado em 2012, que tem por objetivo problematizar o urbano a partir de produções artísticas e científicas.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com o Setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa através do número (83)3208-3194. O Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco está localizado na  Avenida Cabo Branco, 2788, Orla da Capital.

serie-desmedidas_2013_alessandra-soares_002.jpg a2_06

Fotos: Reprodução