Parceria firmada entre Embratur e governo estadual  promove produtos e destinos sergipanos no Chile, quinto maior emissor de turistas para o Brasil

Mais uma ação para promoção e divulgação de Sergipe no exterior está em andamento. Por meio de convênio firmado entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Secretaria de Estado do Turismo do Sergipe e Emsetur (Empresa Sergipana de Turismo), 210 painéis iluminados estampam destinos do estado nas principais estações de metrô de Santiago, no Chile. O metrô da cidade tem um fluxo diário de cerca de 2,5 milhões de passageiros. “O mercado chileno é considerado prioritário para o Nordeste do Brasil e esta ação reforça todo o esforço da Embratur para apresentar novas opções para os turistas do Chile”, disse o presidente da Embratur, Vicente Neto.
Essa é uma das ações de marketing previstas no convênio firmado com a Embratur, e tem como prioridade a divulgação dos festejos juninos, praias e cânion de Xingó. “A importância do mercado turístico chileno para o Brasil é crescente e pode ser reconhecida pela procura por ingressos da Copa do Mundo. O Chile está entre os 10 países que mais compraram ingressos para o mundial”, comentou Vicente.
“Estamos seguindo as orientações da Embratur sobre em quais mercados atuar. Sergipe não pode ficar de fora desta fatia do mercado. Além de ações de marketing, também estamos capacitando agentes de viagem do Chile”, explicou o secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha.

Outras Ações

Operadoras e agências de viagens chilenas estão recebendo banners e folheteria em espanhol para exposição e distribuição nos pontos de venda, mostrando o que há de melhor em Sergipe para os turistas chilenos, que têm elevado grau de interesse em conhecer os estados da região Nordeste.
O presidente da Empresa Sergipana de Turismo, Paulo Henrique Sobral, ressaltou que, por meio do convênio com a Embratur, os festejos juninos sergipanos serão apresentados aos chilenos por meio de apresentações ao vivo.

ASCOM/Embratur