Serenata Italiana movimenta Venda Nova do Imigrante (ES)

0
139
Venda Nova do Imigrante - Espirito Santo (ES) - Serenata Italiana - Foto: Gabriel Lordello e Vitor Bermudes/Mosaico Imagem / Divulgação

As canções e tradições italianas vão animar a noite do próximo sábado (8), em Venda Nova do Imigrante (ES). A cidade vai receber a Serenata Italiana 2017, evento em que grupos saem pelas ruas da cidade cantando cancionetas e celebrando a cultura italiana.

Venda Nova do Imigrante - Espirito Santo (ES) - Serenata Italiana - Foto: Gabriel Lordello e Vitor Bermudes/Mosaico Imagem / Divulgação
Venda Nova do Imigrante – Espirito Santo (ES) – Serenata Italiana – Foto: Gabriel Lordello e Vitor Bermudes/Mosaico Imagem / Divulgação

Às 19h de sábado, os grupos partem de quatros pontos diferentes da cidade com carros, tratores e fogões (polenta móvel), e seguem até o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, quando se reúnem, às 22h. Os pontos de partida são os bairros de Tapera, Providência, Bananeiras e Lavrinhas.

O percurso de três horas pelas ruas da cidade terá canções italianas, polenta e vinhos. A entrada ao Polentão custa R$5,00, que será usado como apoio para grupos de danças italianas locais, além dos custos do evento. O ingresso pode ser adquirido no comércio da cidade, em hotéis e na Associação Festa da Polenta (Afepol).

Durante o dia de sábado, quem quiser entrar no clima com as roupas italianas poderá comprar acessórios para as vestimentas no Armazém da Polenta e na Casa do Vinho. O objetivo do evento é celebrar e preservar a cultura e as músicas italianas.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.

Serviço:

Serenata Italiana 2017
Local: Ruas de Venda Nova do Imigrante e Centro de Eventos Padre Cleto Caliman – Av. Pedro Minete, 131-199.
Data: Sábado (08)
Ingressos: R$5 (disponíveis no comércio, em hotéis, pontos de agroturismo, e na Associação Festa da Polenta (Afepol)

Pontos de Partidas:

Tapera – Saída no Sítio Lorenção (Avenida Paralela à BR 262)
Providência – Em frente à Secretaria de Agricultura
Bananeiras – Perto do Trevo, na altura da Revendedora FIAT, na BR 262
Lavrinhas – Trevo de acesso às granjas Dom Bosco e Calto

Descubra Venda Nova do Imigrante

Ascom Setur ES