Reunindo quase todo o elenco do filme anterior, com exceção do protagonista Will Smith, a sequência, após 20 anos, de “Independence Day” mostra uma nova ameaça alienígena. Os humanos se apoderaram de toda a tecnologia do exército dos extraterrestres para criar um forte sistema de defesa e evitar novos ataques. Mas o que eles tanto temiam acontece, uma nova ameaça surge e todo o esquema de defesa não é suficiente, fazendo com que todos se unam para evitar a aniquilação total da Terra.

Sucesso no Festival Varilux de Cinema Francês, o filme “Marguerite” entra em cartaz no Cinespaço. Passado nos anos 20, o longa é baseado em fatos reais e conta a história de uma senhora rica que é apaixonada por música. Dedicada, seu grande sonho é se apresentar em um espetáculo diante de um público de verdade na Ópera Nacional de Paris, e de tudo ela faz para conseguir o feito: contrata um professor, estuda, canta… Mas o que ela não sabe, e ninguém tem coragem de dizer, é que ela não tem talento algum para o canto.  O filme levou neste ano quatro prêmios César — o principal do cinema francês —, entre eles o de melhor atriz para Catherine Frot.

O cinema traz ainda uma estreia nacional. Carregado de suspense e terror, “O Caseiro” mostra um professor de psicologia conhecido por escrever livros explicando aparições e fenômenos sobrenaturais com a psicanálise. Há anos afastado dos consultórios, ele viaja para estudar o caso de uma menina que acredita ser assombrada pelo espírito de um caseiro suicida.

Cinespaço