Semana Farroupilha encerra com grande sucesso em Garibaldi

0
35
Secretario Paulo Salvi e Cristina da empresa Nutrire Luiz Marenco - Créditos: Alexandra Ungaratto / Divulgação

Show de Luiz Marenco foi destaque no dia (15) de setembro

De (13) a (20) de setembro, Garibaldi viveu a Semana Farroupilha. Ontem, às 18h, a chama crioula foi apagada na Praça Loureiro da Silva, concluindo a edição 2017 que homenageou o tradicionalismo. O grande destaque deste ano foi o show de Luiz Marenco, no dia (15) de setembro.

O acampamento montado no centro da cidade, voltado para a Rua Buarque de Macedo, foi palco de inúmeras apresentações artísticas coordenadas pelo CTG Sentinela da Serra, com destaque para o show de Luiz Marenco. As atividades envolveram a comunidade e escolas do Município durante todo o período. Além disso, o café da manhã de chaleira abriu a programação todos os dias, que seguiu com almoço e jantares.

No encerramento, o patrão do CTG Sentinela da Serra, Armando Flores, destacou todos os colaboradores e o Poder Público pelo grande sucesso desta semana. “O envolvimento de todos fez com que possamos comemorar o sucesso do evento, que contou com grande participação da comunidade garibaldense”.

O secretário de Turismo e Cultura Paulo Salvi, enfatizou que o CTG Sentinela da Serra mantém viva a chama do tradicionalismo e que a Prefeitura precisa estar lado a lado para seu fortalecimento. “É um orgulho realizar uma semana Farroupilha com este grupo, que demonstra a paixão e a entrega dos integrantes”, declarou. O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, ao encerrar o evento, reforçou a importância histórica do CTG para Garibaldi.

A Semana Farroupilha de Garibaldi foi uma realização do CTG Sentinela da Serra, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, da 11ª Região Tradicionalista e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).  A promoção do show de Luiz Marenco foi da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul. O patrocínio máster foi da Monello, o patrocínio da Ciamed – Distribuidora de Medicamentos Ltda e da Arbaza. A realização foi da Danna Produções, com apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O financiamento do projeto foi da lei de incentivo à cultura Pró-Cultura RS.

Ascom Garibaldi / Setur