O município de Pilar dá continuidade à Semana Cultural José Lins do Rego com uma série de atividades artístico-culturais nesta terça (10) e quarta-feira (11). A abertura oficial será na terça-feira, às 8h, na Escola José Lins do Rego. No mesmo horário, na Fundação Menino de Engenho, acontece a abertura do “Salão do Humor” e lançamento de edital para sua terceira versão. Em seguida, às 9h, haverá contação de história para crianças com Fernanda Ferreira. No Espaço Social, é realizada a oficina de cinema “Criando Imagens e Sons”, com Paulo Roberto.

À tarde, além das oficinas de teatro, graffiti e aquarela com café, haverá Recital de Poesia com Gustavo Limeira, das 14h30 às 15h30. Ele é um dos contemplados pelo edital literário Edições Funesc 2012 e fará o recital na Escola José Lins do Rego, de onde sairá o cortejo de percussão com o grupo “As Calungas”. A saída será às 16h e o cortejo seguirá até a Praça José Lins do Rego, onde às 17h será apresentado o espetáculo “Terreiro Envergado”. À noite, a partir das 19h, haverá exibição de curtas.

Na quarta-feira (11), além das oficinas de graffiti, quadrinhos, criação artística e cinema, haverá contação de história na Fundação Menino de Engenho, das 9h às 10h. À tarde, alunos da escola José Lins participarão de um novo Recital de Poesia, das 14h30 às 15h30. Em seguida, às 16h, na quadra da escola, haverá apresentação do espetáculo infantil “Faz de Conta” com o Grupo Graxa de Teatro. Às 17h, o grupo Cavalo Marinho (João Pessoa) se apresenta na Praça José Lins do Rego.

À noite, as atividades acontecem no ginásio da escola, com o Balé Popular da UFPB e o espetáculo “Luas e Loas”, às 19h. A parte musical ficará por conta de Odete de Pilar e Evoé, com show a partir das 20h, no mesmo local.

Itabaiana – Na sua 32ª edição, a Semana Cultural José Lins do Rego acontece nas cidades de Pilar e Itabaiana. O município de Itabaiana deu início às atividades no domingo, com oficina de graffiti ministrada por Giga Brow, utilizando o muro do Ponto de Cultura para criação. A cidade também recebeu apresentações do Coral Infantil da Paraíba, do espetáculo infantil “Lunáticos Acrobáticos”, performances “Zé Lins em Dança”, grupo de violões e show de hip hop Gente da Gente, com MC Dumatu e Camila Rocha acompanhados pelo DJ Mauro. Nesta terça e quarta-feira, as atividades se concentram no fechamento das oficinas.