Quem gosta de aventura aproveitou muito o segundo fim de semana da Fenachamp, que segue até o dia (29) de outubro, sempre às sextas, aos sábados e aos domingos, em Garibaldi. O domingo de sol levou muitas pessoas para a programação aventureira da Festa do Espumante Brasileiro, um dos destaques do último feriadão na programação.

Selfie nas alturas - Foto: Valéria Loch / Divulgação
Selfie nas alturas – Foto: Valéria Loch / Divulgação

Com o objetivo de ser uma verdadeira festa para todos os tipos de públicos, a Fenachamp oferece uma programação variada. A selfie nas alturas foi uma das atrações para a gurizada corajosa, assim como a escalada e a tirolesa. Mas os adultos também entraram na brincadeira e mostraram que encaram uma aventura. Para eles, houve ainda o encontro de motos, que reuniu centenas de participantes no Parque da Fenachamp. Foi possível conferir modelos variados, de diferentes anos e estilos e trocar informações com colecionadores.

Na quinta-feira, dia (12), a festa contou com com programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. O mágico Caciano Kuffel garantiu a diversão da garotada, interagindo com os visitantes do evento. O público também participou do show de cães e gatos adestrados. A Fenachamp oferece um espaço coberto com brinquedos infláveis e games, durante todo o período da festa.

Pelo palco, passaram diversos estilos musicais. A possibilidade de assistir aos shows sentado, degustando um espumante e sendo servido na mesa, é um dos diferenciais da Fenachamp.

Nem o tempo chuvoso assustou os visitantes na última quarta-feira, dia (11), véspera de feriado. Aguardada com grande expectativa, a ex-vocalista do Chimarruts, Tati Portella, subiu ao palco às 22h30 e foi aclamada pelo público. Por mais de uma hora e meia, a cantora comandou o palco, apresentando sucessos da sua carreira solo, com ritmos de samba, blues e MPB.

A última atração da noite, comandando as pick-ups da primeira Balada Eletrônica desta edição, foi Karine Larré, uma das melhores DJs do Brasil. Com mais de 150mil seguidores nas redes sociais, Karine já tocou em festivais como Happy Holi, Pump Colors e Planeta Atlântida, entre outros.

A sexta-feira trouxe à Garibaldi a banda Nenhum de Nós. A banda subiu ao palco às 22h30, levando o público ao delírio com canções como “Astronauta de Mármore”, “Paz e Amor” e “Vou deixar que você se vá”. A sexta-feira ainda foi agitada com a Balada Eletrônica, com o DJ Guz Zanotto, produtor do programa da música eletrônica ATL DJ na Rede Atlântida.

No domingo, teve pop, MPB, música erudita e sertaneja. O grande show de domingo ficou por conta da banda The Fevers. Formada em 1964, fez muito sucesso durante o movimento da Jovem Guarda e tem mais de 40 discos lançados entre coletâneas e trabalhos inéditos.

Aproximadamente 21.160 pessoas prestigiaram a festa nesta segunda semana do evento, com 9.547 mil garrafas de espumante consumidas.

Na próxima sexta-feira, acontece a Balada Reggae, sob o comando do Papas da Língua. Para não perder nenhum detalhe da programação, baixe o app da festa. Por meio dele, você acompanha tudo que está acontecendo, compra ingressos, recebe notificações e ainda tem uma chance de entrar no camarim da sua banda favorita por meio de promoções exclusivas para quem usa o aplicativo. O app está disponível na App Store e na Google Play e é grátis.

Programação do próximo fim de semana

20/10 – Sexta:
18h – Acústico Os Chapas (Rock)
19h30 – Rodrigo Maciel (Erudito, Pop, Rock)
21h – Bamboleo (Gipsy Samba Rock)
22h30 – Nego Joe & Banda (Pop Reggae)
24h – Papas da Língua (Reggae, Pop Rock)

21/10 – Sábado
16h30 – Junior Mineiro (Pop Rock e Sertanejo)
18h – Maicon & Pontel (Rock Clássico)
19h30 – Clássicos Acústicos (Pop Rock Internacional)
21h – Vocal Allegro (Música italiana)
22h30 – Raul Seixas cover com Rodrigo Seixas (MPB)

22/10 – Domingo
11h – Fabiano Dias (Pop Rock, MPB, Sertanejo)
12h30 – Leonardo Reis (Pop)
14h – Kiko Lemos Show – Aqui plantamos, a KIKOLEMOS (Humor)
15h30 – Eduardo Segabinazzi (Pop Rock)
17h – Cristiano Quevedo (Regional)
18h30 – Legião Urbana cover com Nathã Mariani (MPB)
20h – Renato & Seus Blue Caps, 50 anos da Jovem Guarda (MPB)