Segunda edição do “Limpa Praia Abrajet” acontece domingo (28) na Ponta do Seixas

0
168

Projeto idealizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba (AbrajetPB) com o objetivo alertar a população e aos turistas sobre a necessidade de não se jogar lixo nas praias, será realizado no próximo domingo (28), no ponto extremo oriental  do Brasil, na praia do Seixas, localizada no Litoral Sul da Paraíba

Durante a ação será realizada uma caminhada ecológica de cerca de dois quilômetros, e serão distribuídos aos participantes sacos reciclados para coleta de lixo. Todo lixo recolhido no final será acomodado num círculo demarcado na areia, para simbolizar um museu de lixo a céu aberto.

“Nossa entidade, que tem como missão divulgar e repercutir o turismo paraibano, além de cobrar ações que beneficiem o turismo em todo o Estado da Paraíba, e acredita que é imperativo se ter uma política ambiental que valorize o turismo sustentável. Desta maneira, lançamos esse projeto que tem como meta principal alertar à população que circula e frequenta a orla paraibana, para toda a problemática do lixo urbano em nossas praias”, explica a presidente da AbrajetPB, Messina Palmeira.

Serviço:
Evento: Limpa Praia Abrajet
Data: 28 de maio, domingo
Saída: às 09h do Ponto Extremo Oriental na praia do Seixas

 

AbrajetPB