Sebrae-PB reconhece importância do Campus Festival para educação empreendedora de jovens

0
Foto: Divulgação

Diretor Técnico do Sebrae – PB, Luiz Alberto Amorim ressalta iniciativa do Campus Academy, que acontece de (16) a (18) de maio, no Espaço Cultural

O Campus Festival, maior festival universitário do Norte e Nordeste, vai também estimular o espírito inovador e empreendedor dos participantes. Em uma iniciativa inédita, o evento promove nesta quinta edição, o Campus Academy, uma programação exclusiva para beneficiar alunos que cursam o Ensino Médio em escolas públicas na Paraíba.

Com realização da Luz Criações e Jump Shows, o evento tem  como parceiro realizador o Governo do Estado da Paraíba e o Sebrae.  Segundo o diretor técnico do Sebrae PB, Luiz Alberto Amorim, esta será uma  oportunidade ímpar para compartilhar conhecimento, e de forma gratuita. ” Estamos cumprindo nossa missão de incentivar estes jovens e docentes a desbravar novos horizontes a partir de conceitos práticos e comportamentos que poderão ajuda-los na construção de suas trajetórias enquanto cidadãos e futuros profissionais”, comenta.

Confira abaixo a entrevista:

Qual a importância do Campus Academy para a sociedade?

É uma iniciativa inédita que busca inserir professores e alunos do Ensino médio de Escolas Cidadãs da Paraíba em atividades que os conectam com o universo do empreendedorismo. Uma oportunidade ímpar para compartilhar conhecimento, valorizar ideias e talentos entre jovens estudantes e auxiliar professores no fomento a atividades empreendedoras no ambiente educacional.

Como será a participação do Sebrae PB ?

Além da programação prevista anteriormente de fomento à produção científica, o Sebrae/PB, de forma pioneira, vai desenvolver uma série de atividades educacionais, com uma proposta inovadora, voltada ao estímulo do empreendedorismo entre os estudantes e professores, colocando sua equipe técnica à disposição para realização destas atividades.

Qual a expectativa para o evento?

Nossa expectativa é muito positiva, na certeza de que estamos cumprindo nossa missão de incentivar estes jovens e docentes a desbravar novos horizontes a partir de conceitos práticos e comportamentos que poderão ajuda-los na construção de suas trajetórias enquanto cidadãos e futuros profissionais.

Quais as novidades serão apresentadas ?

Além de quatro palestras, realizaremos uma maratona de empreendedorismo envolvendo 400 alunos e 40 professores, onde estudantes tenham acesso a  conteúdo de ideação (geração de novas ideias) e modelagem de negócios, num exercício de prototipação de novos serviços ou produtos que possam, no futuro, serem colocados no mercado. Teremos o Sebraelab, um espaço de Co criação com oficinas com temas que estão conectados as tendências apresentadas no Campus Festival e no próprio mercado, como Empreendedorismo Digital, Oportunidades de Negócios e Preparação para Condução de “Pitchs”, ou seja, desenvolver habilidades neste mundo hiperconectado e da economia colaborativa e da atenção.

Assessoria