“A semana de 22” e a mudança provocada na arte brasileira serão discutidas

A influência da Semana de Arte Moderna no Brasil será tema de um sarau promovido pelo Museu Municipal de Garibaldi. Ao retomar a efervescência do período, o encontro intitulado “A semana de 22” pretende discutir as mudanças artísticas que ganharam forma na ocasião. Será no dia 27 de julho, a partir das 18h30.

Semana de 22 Créditos Divulgação (2)

Compreendida entre 11 e 18 de fevereiro de 1922, a Semana de Arte Moderna ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo e revolucionou o cenário artístico do país. O período promoveu grandes transformações na renovação de linguagem, na busca de experimentação, na liberdade que rompia com o passado e na arte corporal. A vanguarda deu lugar ao modernismo e o mundo viu surgir novas linguagens desprovidas de regras.

Para comentar as mudanças ocorridas, pessoas ligadas à arte em Garibaldi apresentarão conceitos que sofreram alteração nos campos da música, literatura e artes plásticas. Haverá, também, uma exposição de esculturas modernistas em argila.

A realização do evento é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e do Museu Municipal, e conta com o apoio do Conselho de Políticas Culturais (Concult) de Garibaldi. Mais informações no fone (54) 3462 8118.

Ascom Prefeitura de Garibaldi / Setur

Fotos: Divulgação