Sandra Belê passa temporada no Nordeste para shows de Carnaval

0
132
Cantora, atriz e apresentadora, Sandra Belê - Foto: Fabi Veloso / Divulgação

A cantora, atriz e apresentadora, residente em São Paulo desde outubro do ano passado, volta para temporada no Nordeste e faz show gratuito dia (21) em João Pessoa

O ano de 2018 começou com muito trabalho para Sandra Belê: na última segunda-feira fez parte de um projeto já consolidado na zona oeste de São Paulo, o “Coco de Oya convida”, com as coquistas do grupo Coco de Oyá, na Vila Madalena. Dia 19, seu último compromisso em São Paulo este mês, estreia com seu novo trio no Sesc São Caetano. Na ocasião, a artista leva seu show de forró ao projeto “Cena Aberta”, às 20h, com entrada gratuita.

Em seguida, Sandra parte para João Pessoa, onde fará um show de forró no projeto “Pólvora Cultural”, no domingo, dia (21), a partir das 16h. O show é gratuito e integra a programação do AnimaCentro, promovido pela prefeitura Municipal de João Pessoa.

Carnaval

A agenda de carnaval da cantora começa dia (24) de janeiro, com show gratuito no restaurante Bessa Grill. Ainda em janeiro, Sandra faz show em Monteiro dia (27), no baile III Grito de Carnaval da Loja Maçônica Acácia do Cariri e de lá parte para Olinda, onde será a principal atração da Troça Carnavalesca O Caneco do Cachorro.

Este ano Sandra Belê apresenta o show Fuzuê, com ritmos que fazem o verdadeiro carnaval do Nordeste: frevo, maracatu, coco, ciranda e marchinhas. No palco, são 09 músicos junto com a cantora: sopros, guitarra, baixo, bateria, percussão e sanfona.

A agenda de fevereiro conta com vários shows e alguns ainda em trâmite de confirmação. Em 2017, Sandra e sua banda levaram o show Paetês para cidades paraibanas como João Pessoa, Conde e Itabaiana e também para a praia de Ponta Negra, no Rio Grande do Norte. Este ano, novas cidades receberão o carnaval de Sandra Belê, como Olinda, em Pernambuco, e Campina Grande, no Baile Rubacanesco, o baile do bloco Rubacão da Socorro, dia (2) de fevereiro.

Novos projetos

Ao voltar para São Paulo, a cantora já tem shows e novos projetos para dar conta. Com retorno marcado dia (15) de fevereiro, no dia (18) faz show no Sesc Araraquara, no interior de São Paulo.

Os novos projetos são todos voltados para o empoderamento da mulher na música. No forró, Sandra encabeça o projeto “Forró das Cumadre”, um quarteto formado só por mulheres que cantam e tocam. Estão junto com Sandra (pandeiro, rabeca e voz), Nanda Guedes na sanfona e voz, Thamires Tinttino no triângulo e voz, e Carol Oliveira, na zabumba. O show está sendo montado especialmente para o mês de março e o repertório trará canções compostas por mulheres e músicas que ficaram eternizadas em suas vozes.

Outro projeto em andamento é o “Paraíba, Sim Senhora!”, que está sendo montado com as também paraibanas Val Donato e Rinah, que assim como Sandra, também residem em São Paulo. As três tiveram a ideia de montar um show cantando exclusivamente compositoras paraibanas.

Além dos projetos musicais, Sandra Belê também é membro da coordenação do I Fórum Estadual de Forró de Raiz de São Paulo e III Fórum Nacional de Forró de Raiz, que será realizado entre março e abril deste ano.

Entre shows e projetos, Sandra Belê vai firmando sua carreira no Sudeste, mas sempre mantendo sua conexão com o Nordeste, seu chão e inspiração.

Serviço

Sandra Belê – Agenda de Janeiro
19/01 – 20h – Sesc São Caetano (São Paulo/SP)
21/01 – 16h – Casa da Pólvora (João Pessoa/PB)
23/01 – 20h – Palco 105 na Pousada Alohai (João Pessoa/PB)
24/01 – 19h – Bessa Grill (João Pessoa/PB)
27/01 – 22h – Centro Cultural Alexandre da S. Brito (Monteiro/PB)
28/01 – 10h – Rua 27 de Janeiro (Olinda/PE)275

Informações: Suelen Garcez – (83) 98893-4244 (whats app) e (11) 93144-8275

Assessoria