Sala Vip: Antonio Oliver realiza evento beneficente em prol das crianças com câncer na Itália

1
2320

por Rose Lucena

Na noite do dia 12 de janeiro, na cidade de Milão, foi realizado um evento prestigiadíssimo para a sociedade com o intuito de celebrar o lançamento do “Calendário Oliver e suas Modelos”, na prestigiosa Deep Night Club. Foi um sucesso.

O calendário, que faz parte do “Projeto Moda”, criado pelo próprio estilista – nato no Estado do Rio Grande do Norte, hoje radicado na Itália -, surgiu na década de 90  quando o Fashion Design, devido a sua sensibilidade voltada às inúmeras causas sociais, realizou vários eventos com o objetivo de ajudar  as Instituições com o seu próprio talento.

DSC_8879_6641 (FILEminimizer)

Oliver, que iniciou sua carreira profissional no Rio de Janeiro frequentando a Universidade de Propaganda e Marketing, tranferiu-se  para Milão, onde frequentou a  prestigiada Escola de Moda de Burgo e, ao longo de sua trajetória, já realizou inúmeros desfiles, tanto no Brasil como na Itália,  imprimindo um toque latino com muita elegância e sofisticação às suas criações, o que agradou à crítica italiana e o elevou no conceito da mais alta sociedade devido ao seu talento criativo.

DSC_8793_6556 (FILEminimizer)

No Brasil, o estilista realizou inúmeros eventos beneficentes para importantes entidades que trabalham com crianças tais como: COLIBRI, Orfanato Servos de Maria, LARV e para crianças de rua. Recentemente, desenvolveu uma coleção intitulada de “África”, que já apoia projetos que ajudam as crianças no Continente Africano.

O Calendário “Oliver e suas Modelos” – em sua versão 2017 -, foi um verdadeiro sucesso e há anos tem reunido profissionais de altíssimo nível – MakeupArtist, Fashion Hair Design, modelos, imprensa, fotógrafos  etc -,  que agregam ainda mais valor ao “Projeto Moda”, cujo o objetivo é sempre o de ajudar às crianças, em especial, este ano, às crianças italianas com câncer.

Atualmente, o estilista colabora com as melhores escolas de moda na Itália; dentre  elas, destacamos o famoso Instituto Marangoni,   o Instituto Europeu de Design (IED) –  do qual também faz parte do corpo docente – e o Politécnico de Milão.

Antonio Oliver não é apenas mais um brasileiro de sucesso na Europa, mais precisamente da moda, na Itália. Ele fez e faz a diferença, devido a sua humildade e ao seu coração voltado em fazer o bem pelo próximo. Em especial, pelas crianças no mundo.

Alla prossima!

Mais fotos:

DSC_8785_6549 (FILEminimizer)

DSC_8952_6712 (FILEminimizer)DSC_8789_6553 (FILEminimizer)DSC_8824_6586 (FILEminimizer)

SHARE
Artigo anteriorAmazon anuncia vencedor do Prêmio Kindle de Literatura
Próximo artigoGastronomia é destaque dos destinos turísticos
Rose Lucena
Rose Lucena é paraibana, natural de João Pessoa, formada em Produção Publicitária pela Fatec-PB. É especialista em Marketing Empresarial, tendo sua carreira iniciada com a realização de um Projeto de Turismo Pedagógico Exploradores do Saber para uma das maiores empresas de receptivo no Brasil. O projeto, voltado exclusivamente para a rede educacional avaliado como uma das maiores iniciativas na área do turismo pedagógico. Técnica em Turismo e amante da História, Arte e Cultura, relatou uma de suas experiências para a revista Travel Ace Brasil, a convite do Diretor de Social Media Marketing da empresa no ano de 2010. Em 2012, mudou-se para Milão, Itália, onde iniciou a cursar Fashion Communication, que a possibilitou participar de eventos internacionais como o maior evento mundial de moda, o Milano Fashion Week. Curiosa por natureza, aventura-se em descobrir além do trivial e não dispensa uma boa viagem. Há anos atua no turismo como Blogger - desde sua formação como Técnica do Turismo -, onde conta suas experiências e coberturas de eventos aos seus leitores. Casada com o turismólogo Marco Lambertini, fluente em língua inglesa, italiana e alemã, convida todos a mergulharem em suas aventuras pelo continente europeu.