Muitos de nós anotamos cada quilômetro percorrido com cada um dos pares de tênis. Quando chegamos aos 400 km ou 500 km ou 600 km ou 800 km, dependendo do tipo de tênis e/ou do tipo de corredor, aposentamos o pisante.

Pois muitos corredores que não têm condições de comprar um calçado de corrida adorariam receber o tênis usado. Muitos de nós sabemos disso, e alguns até fazem doações. Mas nem sempre é fácil encontrar onde doar.

Agora um Circuito Nacional de Corridas resolveu ser intermediário desse processo. A partir da próxima etapa, as corridas do circuito Caixa vão receber doações de tênis usados (em bom estado, por favor) e tratar de repassá-los para quem faça bom uso.

Em cada arena haverá uma local para recebimento dos calçados. Os organizadores da corrida informam que fazem parcerias com a federação local de atletismo, que então organiza a distribuição dos calçados arrecadados.

Circuito Caixa são as seguintes:

11/05 – Campo Grande

25/05 – Belo Horizonte

08/06 – Goiânia

03/08 – Fortaleza

10/08 – Recife

31/08 – Porto Alegre

11/10 – Ribeirão Preto (noturna, 18 horas)

19/10 – Curitiba

23/11 – Brasília

30/11 – São Paulo

30-corporeAlém disso, a Corpore, uma das principais organizadores de corridas no país, coloca uma “tenda social” em todos os eventos que promove. Ali corredores podem entregar seus tênis usados, que são distribuídos para atletas carentes.

Trata-se do projeto “Seu tênis não pode parar”, que foi lançado em 2007
(saiba mais sobre o projeto clicando AQUI).

Folha Online