Roteiro “Nas Aventuras de Zé Lins” é avaliado em visita técnica

0
878
Imagem, Itabaiana Hoje /divulgação

por Ana Célia Macedo

Nesta sexta-feira, (02) o Sebrae PB realiza visita técnica e avaliação do primeiro roteiro turístico do Vale do Baixo Paraíba

De acordo com o gestor do projeto Território Zona da Mata Norte, Pablo Queiroz, o objetivo na formatação do novo roteiro, que incluí os municípios de Itatuba, Ingá, Mogeiro, Salgado de São Félix, Itabaiana, Pilar, Juripiranga e Pedras de Fogo, é o desenvolvimento sustentável e integrado do Vale do Baixo Paraíba.

Segundo a consultora do Sebrae, Fernanda Melo, “Inicia hoje a segunda parte do projeto que consiste na visita técnica a cidade de Pilar. Foram convidados profissionais do turismo para contribuir, avaliando o roteiro in loco e vivenciando as atividades da cadeia produtiva do turismo”, revelou. “O roteiro turístico,“Um Dia em Pilar nas Aventuras de Zé Lins”, será o primeiro da rota a ser avaliado, uma vez que o Município é o berço do escritor e imortal, José Lins do Rego, concluiu Fernanda.

Os empresários, os artesãos e a comunidade estão preparados para mostrar a história, a cultura, o artesanato e a gastronomia dos municípios.

Programação:

Recepção na Fundação Menino de Engenho – Casa de Câmara de Cadeia de Pilar;

Caminhada percorrendo o conjunto arquitetônico histórico, entre casarios de Tia Naninha, Sobrado de Quincas Napoleão, Casa dos Jesuítas, Atelier Dell Pilar, entre outros;

Visitação a Igreja Dell Pilar;

Visitação ao Engenho Corredor, palco de diversas aventuras do escritor;

Almoço Temático no Casarão dos Lins, com atrações culturais, exposição e comercialização da produção associada ao turismo.