O projeto Roda de Leitura da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes apresenta nesta terça-feira (27), às 9h30, palestra com o poetaEdvaldo Nunes, que será também o homenageado do Varal Poético da quarta-feira (28), 19h, no hall de entrada da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no Altiplano.

A Roda de Leitura contará com a presença dos alunos da Escola José Batista de Melo, mas qualquer pessoa interessada pode participar do evento que acontece pela manhã com entrada gratuita.

Edvaldo Nunes trabalhará com o tema: “Em torno de uma Rosa”, título de seu livro editado em 2009. As poesias do autor serão distribuídas entre os participantes, que em seguida participam do debate com o autor.

Poeta – Edvaldo Nunes é natural de João Pessoa (PB), graduado em Direito, pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e atua como perito judicial do trabalho. Amante da poesia editou e lançou o livro “Em torno de uma Rosa”, que recebe o prefácio da professora de Língua Portuguesa Maria Perpétua Brasileiro. O livro é uma coletânea de poesia escritas por ele nas décadas de 1980 e 1990, que foram concluídas em 2005.

Roda de leitura – O projeto de Leitura e Poesia é uma das atividades do Programa Estação Poética da Estação Cabo Branco e está na sua segunda edição. Foi criado com o objetivo de estimular a comunidade paraibana, em especial o público escolar que visita a casa, para encontrar na literatura uma fonte de conhecimento e diversão.

A coordenadora do Programa Estação Poética e assessora pedagógica, Denise Paz, comentou que a roda foi criada para estimular a leitura de conto, poemas e poesias, principalmente entre os jovens estudantes que se encontram em fase maturação escolar. Durante este tempo já passaram Nara Limeira, Emília Guerra, Tiago Lia Fook, Jairo César, Mabel Amorim, Cyelle Carmem e outros.

Serviço:

Projeto Estação Poética – Roda de Leitura

Atração: Edvaldo Nunes

Data: terça-feira (27)

Hora: 9h30

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano

Informações: 3214. 8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

 

CONTATO PARA IMPRENSA

Contato do poeta: Edvaldo Nunes

Fone: 9975.7850

Email: edvaldo.nunes@treventos.com.br

Jonathan Vieira – chefe da Gestão Educacional da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Contatos: (83) 3214-8303; Ramal 217 – (83) 8805-1058 / 8114-9729

Secom JP