Na noite desta quinta, dia 20, às 19 horas, o Sesc Centro João Pessoa sedia  o evento de lançamento da Revista Palavra. Anualmente editada e difundida pelo Departamento Nacional do Sesc em todo Brasil, este ano a revista literária destaca o tema “Literatura e Resistência”, remetendo-se ao cinquentenário do Golpe Militar de 1964 e de como a palavra possuiu um papel essencial na produção artística da época, marcada pela forte repressão imposta pelo regime.

São seis anos consecutivos de estrada, e este ano, o lançamento em João Pessoa coincide com o encerramento da temporada de 2014 do Projeto Sesc de Letras. Através das palestras “Augusto dos Anjos o Poeta do Ordinário”, com Jairo Cézar, e “Sobre Livros Finalistas dos Prêmios Telcom e Jabuti”, ministrada por Amador Ribeiro, os participantes tem acesso a formações relevantes sobre temas da sociedade.

A Revista este ano marca o cinquentenário do Golpe Militar de 1964, que instituiu no país um regime político de exceção o qual perdurou por mais de duas décadas. Como resposta à forte censura imposta pelo regime, a palavra assume papel fundamental nas artes. Nessa perspectiva, a revista trazer ao leitor algumas reflexões sobre o uso da palavra como resistência, em seus múltiplos sentidos, durante os vinte e um anos de ditadura.

Para mais informações sobre as ações, atividades e projetos que o Setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa realiza os interessados podem entrar em contato pelo telefones (83) 32083158/99960183. A unidade fica localizada na Rua Desembargador Souto Maior, 291, Centro.

Imagem: Reprodução