Reunião do Conselho Estadual de Política Cultural da Paraíba acontece nesta quinta (6)

0
96
Imagem: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Conselho Estadual de Política Cultural, promove a segunda reunião ordinária do ano, nesta quinta-feira (6), às 9h, no Hotel Village, localizado no bairro de Tambaú, em João Pessoa

Na reunião, será apresentado a proposta do Plano Estadual de Cultura a fim de se discutir sua implementação, enquanto lei, na Assembleia Legislativa. O plano de trabalho a ser debatido tem o intuito de construir um calendário de atividades, através de Audiências Públicas, a fim de expor a metodologia, programas estratégicos, metas e o projeto de lei em todo o Estado e, por fim, apresentá-lo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ainda este ano.

Na sequência, será avaliado como ponto de pauta sobre a lei “Canhoto da Paraíba”, específica dos mestres de cultura popular, que garante benefícios a artistas de reconhecido valor cultural, cujo trabalho tenha contribuído, ao longo dos anos, para formação de patrimônio cultural imaterial. Na ocasião, será apresentado minuta de edital do Registro dos Mestres das Artes (REMA), com a proposta de ser lançado na segunda quinzena de julho, referente as vagas remanescentes.

O Consecult é um órgão colegiado, vinculado a Secult, com atribuição normativas, deliberativas e fiscalizadora das políticas de cultura do Estado.

Acom Secult