Região Sudeste lidera em qualificados no Brasil Braços Abertos

0
39
Crédito: Mtur / Divulgação

Prazo para conclusão do curso foi prorrogado pelo Ministério do Turismo para (20) de fevereiro de 2018

O Sudeste tem o maior número de pessoas qualificadas por meio do canal Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo, entre as cinco regiões brasileiras. São 887 concluintes entre os que iniciaram os estudos em 2017, o equivalente a 37,21% do total de alunos que concluíram o curso online de Atendimento ao Turista.

A performance da região Sudeste se deve ao desempenho dos alunos de municípios de São Paulo, com o maior número de qualificados no país (456); Rio de Janeiro e Minas Gerais. No entanto, o estado que fica em segundo lugar em concluintes do curso a distância do MTur é o Rio Grande do Sul, com 263.

“O canal Brasil Braços Abertos é uma oportunidade gratuita de qualificação para quem trabalha ou pretende trabalhar com turismo. As pessoas que se inscreveram não devem perder essa oportunidade de se certificarem em um curso de extensão que pode significar uma melhoria no emprego ou a entrada no mercado de trabalho”, afirma a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

O Nordeste é a segunda região em número de qualificados, 548 até o dia (25) de janeiro. Participa com 22,99% do total do país. O destaque é para a Bahia, que está no topo do gráfico nordestino e conta com 203 municípios com alunos inscritos no Brasil Braços Abertos. Em seguida estão o Ceará e Pernambuco.

A região Sul tem 19% do pessoal formado no curso de Atendimento ao Turista, seguida da Centro-Oeste com 12,54%, com destaque para o Distrito Federal, o quarto colocado no ranking geral de concluintes. A região Norte tem 8,26% dos alunos que concluíram todos os módulos do curso e estão aptos a receber o certificado de conclusão expedido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Ascom MTur