Recifenses e moradores da capital pernambucana têm entrada gratuita no Paço do Frevo

0
Paço do Frevo, Recife (PE) - Foto: Andrea Rego Barros / Divulgação

Para visitar o equipamento cultural sem pagar, até sábado (30), é preciso apresentar identidade ou comprovante de residência. Espaço promoverá festa de fim de ano antecipada, na sexta-feira (29)

a última semana de 2017, os recifenses e moradores da capital Pernambucana poderão visitar o Paço do Frevo, no Centro da cidade, sem pagar nada. A gratuidade será concedida até sábado (30). Para isso, é preciso apresentar a identidade ou comprovante de residência. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 14h às 18h.

De acordo com o Paço, o objetivo é valorizar a integração do espaço cultural com a população do Recife. Além disso, o equipamento da Prefeitura do Recife pretende se transformar em ambiente de cultura e lazer para quem mora na cidade e não apenas uma referência turística.

Na sexta-feira (29), ao meio-dia, o fechamento da temporada do projeto Hora do Frevo, na hora do almoço, terá um pré-réveillon, comandado pelo Spok Quinteto. Nesta edição, o projeto tomará as ruas do Bairro do Recife e será apresentado do lado de fora do museu.

Quem tiver interesse em participar da festa deve vestir branco. A ideia é elebrar a passagem de ano em clima de paz e harmonia, encerrando as atividades anuais do Paço do Frevo, que voltará a oferecer a programação normal a partir de 2 de janeiro.

O Spok Quinteto é formado por Beto Hortis (sanfona), Renato Bandeira (guitarra e viola), Hélio Silva (contrabaixo) e Adelson Silva (bateria), além do saxofonista que dá nome ao grupo.

Paço

Instalado no Bairro do Recife, o Paço é um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação sobre o frevo. Os visitantes podem conhecer personalidades, histórias e memórias, experimentando o carnaval pernambucano durante o ano todo.

O equipamento, inaugurado em 2014, é um centro de referência de ações, projetos e atividades de documentação, transmissão e valorização do frevo, uma das principais tradições culturais brasileiras, reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

G1