Evento reuniu milhares de pessoas de agências de viagens, operadoras e consolidadoras, além de companhias aéreas

A Feira da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) um das principais do país, aconteceu em São Paulo nos dias (27), (28) e (29) de setembro. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife preparou diversas ações para divulgar o destino para os mais de três mil agências associadas da ABAV, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado nacional.

“O Recife foi muito bem representado na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo, uma dos eventos mais importantes do ano para o setor. No estande, preparamos uma ação que chamou a atenção dos visitantes e mostrou de forma bem realista a atmosfera da cidade. É o Recife se firmando como porta de entrada do Nordeste e como um destino imperdível para turistas de todo o país”, confirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Entre as ações que ficaram disponíveis para os visitantes do estande, estava o Marco Zero Café Recife. No local foram servidos cafés gourmets com os nomes dos atrativos turísticos da cidade. O Armazém do Porto, por exemplo, foi um expresso com uma camada cremosa de leite. A Rua do Bom Jesus, um café com paçoca e doce de leite. Já a Rua da Moeda, uma seleção de chás a escolha do degustador.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Praia de Boa Viagem, um dos principais cartões postais da cidade, foi retratada em 3D. Em cadeiras sob ombrelones iguais aos encontrados na capital pernambucana, os visitantes tiveram os olhos fechados e receberam um fone de ouvido com o som do mar. No chão, um enorme tapete imitando a areia da praia deram a sensação completa do que é estar no Recife. Para completar a experiência, os visitantes ainda puderam provar o autêntico caldinho servido na Praia de Boa Viagem, iguaria que já faz parte do paladar recifense, com todos os acompanhamentos que são servidos nas areias da zona sul.

A Gerente Comercial da CVC para Pernambuco, Simone Bonilha, participou da ação e ficou encantada. “É incrível! Tinha momentos que queria interagir com as pessoas ao meu redor, abriu o apetite, deu vontade mesmo de ir pra Pernambuco. Eu amei”, contou.

Ascom Prefeitura Municipal do Recife