‘Prosas e Vivências – Debates que fortalecem’ é lançado aos empresários de Campina Grande (PB)

0
67
Lançamento da primeira edição do 'Posas e Vivências – Debates que fortalecem' - Foto: Divulgação

O lançamento da primeira edição do ‘Posas e Vivências – Debates que fortalecem’ aconteceu na última segunda-feira (9), no ballroom do centro de convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande (PB).

Na oportunidade o projeto e a programação oficial do evento foram apresentados para empresários e convidados, entre os quais estavam representantes de empresas que já apoiam o evento.

A professora Amélia Guimarães é consultora do Sebrae Paraíba e está na programação do evento. Para ela “são eventos como esse, empresas como essas que estão apoiando o evento, que ajudam a desenvolver ações que possam tornar o idoso cada vez mais presente na vida como um todo, na questão da construção do empreendedorismo, na construção das oportunidades, que com certeza eles têm expertises para desenvolver e experimentar inclusive o novo, dentro da sua própria idade”. Disse.

As entradas já podem ser adquiridas AQUI.

Para o professor Manoel Freire, coordenador do projeto UAMA – Universidade Aberta a Maturidade, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), “O idoso tem um potencial muito grande e esse potencial muitas vezes não é visto em termo de mercado, em termo de empreendedorismo e vários outros fatores. Nós estamos em um país em que a expectativa de vida é cada vez mais alta, e um evento como esse pode abrir as portas para muitas empresas nesse processo de envelhecer, da necessidade dessas pessoas idosas que muitas vezes procuram algo e não acham”.

‘Prosas e Vivências – Debates que fortalecem’ vem para debater qualidade de vida e futuro de forma dinâmica e acolhedora, buscando promover o desenvolvimento de ideias com muita informação, diálogo e interação. Oficinas, palestras e apresentações culturais farão parte da programação.

A 1ª edição do evento, que abordará o empreendedorismo na melhor idade, acontecerá no dia (31) de outubro, no Teatro Facisa, aqui em Campina Grande. O evento terá parte do valor arrecadado revertido para o ‘Lar da Sagrada Face’ instituição localizada no município de Lagoa Seca – PB, que abriga idosos de Campina Grande e região.

O ‘Prosas e Vivências – Debates que fortalecem’ é fruto do Curso de Empreendedores em Eventos do Sebrae Paraíba, que acontece a 12 anos na capital João Pessoa e em 2017 foi realizado pela primeira vez aqui em Campina Grande, com o apoio da Prefeitura Municipal, do Paraíba CVB, SindCampina e SENAC.

Assessoria