“Prosas e Vivências: Debates que fortalecem” acontece nesta terça-feira, 31, em Campina Grande (PB)

0
38
Imagem: Divulgação

O evento, Prosas e Vivências: Debates que fortalecem” acontece no Teatro Facisa, a partir das 08h, em Campina Grande (PB)

O evento, promoverá a ação social, tendo parte de sua renda revertida para o “Lar da Sagrada Face”, instituição localizada no município de Lagoa Seca – PB, que abriga idosos de Campina Grande e região.

Entre os palestrantes está Rossandro Klinjey com o tema: A arte de amadurecer: a construção do desenvolvimento pessoal e profissional. Rossandro é escritor, psicólogo clínico, mestre em maúde moletiva e doutor em psicanálise. É também autor do livro ‘Temas complexos: uma abordagem didática’ e coautor do livro ‘Educando para a paz’.

Terceira idade empreendedora

Pesquisas apontam que empreender passa a ser uma escolha natural para quem já chegou ou está se aproximando da terceira idade. Especialistas dizem ser esse o momento perfeito para começar um negócio do zero, já que traz consigo o conhecimento e a experiência adquiridos, o que faz com que tenha expertise para cuidar do próprio negócio.

Na última pesquisa sobre Empreendedorismo elaborada no projeto Global Entrepreneurship Monitor (GEM), conduzida pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) em parceria com o SEBRAE e a FGV, em 2016, os números mostram que 17,5% dos empreendedores iniciais correspondem aqueles que estão na faixa etária de 45 a 54 anos de idade.

A tendência é que esses números cresçam cada vez mais com o passar dos anos, tendo em vista que a expectativa de vida dos brasileiros também vem crescendo, como mostra o último senso do IBGE, onde mais de 12% da população é composta por pessoas da melhor idade.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA