Crédito: Prefeitura de Manaus

Objetivo do treinamento é aperfeiçoar o atendimento dos trabalhadores que lidam diariamente com o turista

Por Deborah Domenici

O prazo das inscrições para os profissionais do turismo interessados em participar do curso de qualificação com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi prorrogado até 24 de julho.  O treinamento, realizado on-line pelo canal  “Braços Abertos”, do Ministério do Turismo, se estende às cidades que sediarão os jogos olímpicos de futebol – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Manaus (AM), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O objetivo é garantir melhorias no atendimento ao turista. O curso é gratuito e realizado à distância. Após a inscrição, o acesso ao conteúdo é imediato. As aulas são destinadas àqueles que atuam nos meios de hospedagem, bares e restaurantes, Centros de Atendimento ao Turista, aos agentes de segurança turística dentre outros profissionais que prestam serviço direto ao turista nas seis cidades. Até o momento, mais de 5 mil já se inscreveram e estão com acesso ao conteúdo.

Interessados podem se cadastrar e acessar a plataforma em computadores, smartphones ou tablets. Basta acessar o endereço eletrônico http://bracosabertos.turismo.gov.br/.  Para participar é necessário ser maior de 18 anos, ter cursado até o 6º ano do ensino fundamental e trabalhar obrigatoriamente no setor turístico.

CANAL BRAÇOS ABERTOS

Público alvo: Profissionais, acima de 18 anos, que tenham contato direto com turista.

Inscrições: Gratuitas e podem ser feitas via computador, smartphone ou tablete.

Endereço eletrônico: http://bracosabertos.turismo.gov.br/

Ascom MTur

Foto: Divulgação