Projeto incentiva observação de aves na Costa do Descobrimento

0
266
Turismo de observação de Aves - Imagem: Josafá Sampaio / Divulgação

Projeto que incentiva a atividade será lançado no dia 4 de abril, em Porto Seguro (BA). Iniciativa da Conservação Internacional tem a participação de UCs do ICMBio e RPPNs da região

O Parque Nacional (Parna) do Pau Brasil e o Refúgio de Vida Silvestre (RVS) do Rio dos Frades, ambos em Porto Seguro (BA), as reservas privadas do patrimônio natural (RPPNs) Estação Veracel e Rio do Brasil, que também ficam na região, e a Conservação Internacional (CI), ONG da área ambiental, se juntam no dia 4 de abril para fazer o lançamento do Projeto de Observação de Aves na Costa do Descobrimento, na Bahia.

De acordo com a programação, após a abertura, às (13), em Porto Seguro (BA), será realizada a palestra Costa do Descobrimento, paraíso das aves, com Ciro Albano, do Guia de Observação de Aves. Em seguida, representantes da CI-Brasil, maiores responsáveis pela iniciativa, falarão sobre o projeto de observação de aves na Costa do Descobrimento, que fica no litoral sul da Bahia.

Na sequência, está programada mesa-redonda sobre o tema Observação de aves no Brasil, potenciais desafios e oportunidades, que será moderada por Ivana Lamas, da CI-Brasil. Na ocasião, serão abordados três temas: Passarinhar muda o mundo (Luciano Lima, Observatório de Aves do Instituto Butantan-SP), A importância das aves para o turismo sustentável no Brasil (Marisa Cardoso, Sebrae-RJ) e O desenvolvimento de observação de aves no município de Itaituba-SP (Carlos Rizzo, Ubatuba birds).

Logo depois, haverá debate entre os presentes e o lançamento do livro Abrolhos terra e mar, da Conservação Internacional (CI) e Bambalaio. O evento é aberto a todos, com direito a coquetel no final.

Ascom ICMBio