Projeto “Há Gosto Diferente” acontece nesta sexta (19) em Itabaiana (PB)

0
169
Sarau das Almas, Itabaiana (PB) - Imagem: Divulgação

Na Sexta-feira (19) de agosto, na Taberna Cultural as 20h em Itabaiana (PB), será realizado o Projeto “Há Gosto Diferente” que tem como atividades a entrega do prêmio “Leonilla Almeida” que homenageia as mulheres que se destacaram por meio de trabalhos de cunho social e o “Sarau das Almas”. O evento é realizado pela Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba (Sarvap)

Imagem: Divulgação
Meire Lima / Imagem: Divulgação

Dentre as mulheres que receberão o prêmio se destaca a cantora Meires Lima, que é natural de Itabaiana e iniciou sua carreira ainda criança. A cantora teve como influencia artistas como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e Jackson do Pandeiro. “O forró é a música que me faz dançar, que embala a minha mente e alimenta minha alma, declara Meire Lima.

O Sarau das Almas acontece num cenário onde as atividades do coletivo são desenvolvidas semanalmente, aos sábados, com temáticas e inteiração entre poetas, músicos, atores e público.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Sobre Leonilla Almeida
Nasceu no distrito de Campo Grande, em
Itabaiana (PB), foi imortalizada pelo escritor alagoano Graciliano
Ramos, no seu livro “Memórias do Cárcere”. Na prisão, ela conviveu com Olga Benário, Elisa Berger, Cármem Ghioldi, Maria Werneck e outros revolucionários.

 

 


Serviço:

“Há Gosto Diferente” – Prêmio Leonilla Almeida / Mulheres célebres / Sarau das almas
Local: Taberna Cultural
Horário: 20h:00
data: 19/08/2017

Assessoria