O Estacine, um dos projetos mais concorridos da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, apresenta neste final de semana os filmes “A Copa” (The Cup, 1999) e “VIPs” (Brasil, 2011). Os filmes serão exibidos respectivamente no miniauditório da Estação das Artes, prédio que fica ao lado da Estação, no Altiplano. A entrada é aberta ao público e as exibições acontecem sempre às 16h.

No sábado (21), na Mostra Futebol, será exibido ofilme    “A Copa” (The Cup, 1999) que tem duração de 1h34 minutos e classificação indicativa livre. A comédia conta a história de um jovem monge apaixonado por futebol. O filme se passa na Copa do Mundo de 1998.

O jovem Orgyen, interpretado pelo ator Jamyang Lodro, faz de tudo para conseguir assistir as partidas das principais seleções    do campeonato e, juntamente com seu amigo Lodo (Netn Chokling), tenta driblar a vigilância    do mestre Geko (Tobygal). Enquanto isso, na região do Himalaia, um mosteiro abriga monges budistas exilados do Tibet e crianças    que estão sendo iniciadas. Mas, a vida espiritual não impede que os meninos gostem de futebol, e também não impede que fiquem sabendo que a Copa do Mundo (1998) esteja acontecendo na França   .

VIPS3

No domingo (22), na Mostra da Acredite se Quiser, é a vez da exibição do drama brasileiro “VIPs” (2011) que tem classificação indicativa de 12 anos idade e duração de 1h36 minutos. No elenco estão os atores brasileiros: Wagner Moura, Gisele Fróes e Jorge Elia.

O filme conta a história de Marcelo que não consegue conviver com a sua própria identidade, o que faz com que assuma a de outros. Isto faz com que ele passe a ter vários nomes, nos mais diversos meios sociais. O filme é inspirado na história real de Marcelo Nascimento da Rocha, que sonhava em ser piloto de avião    como o pai, mas aplica seguidos golpes e se envolve em várias aventuras. Uma das mais conhecidas é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono da companhia área Gol   , durante um Carnaval em Recife (PE).

É importante lembrar que no sábado (28) não haverá exibição devido aos jogos da Copa do Mundo 2014. O projeto Estacine retoma suas atividades com a Mostra Acredite se Quiser, no domingo (29), 16h, no miniauditório da Estação das Artes, o filme “Efeito Borboleta” (EUA, 2004).

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população   . No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro ano eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, comtemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país   . A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação    já foram exibidos mais de mil filmes.

Serviço:
Projeto Estacine

Mostra Futebol

Filme: “A Copa” (The Cup)

Data: sábado (21)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes

Mostra Acredite se quiser

Filme: “VIPs”

Data: domingo (22)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes

Entrada Franca

 

Mais informações: 3214.8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco