Neste sábado (9), o grupo de Dança do Ventre Najma se apresenta dentro do Projeto Arte Cultura, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, às 17h. A entrada é aberta ao público.

O Najma é formado por alunos de dança do ventre do Estúdio Lunay, da professora Kilma Farias. É composto por cinco dançarinas. Surgiu há poucos meses e já estreia com cinco apresentações diferentes, a exemplo de Pop Arábe, Dança com Punhal, Derbake e uma fusão de ritmos, chamadas pelas dançarinas de “brasileirinho”.

A dançaria e arte educadora, Debora Carvalho, disse que dançar em festivais e mostras é sempre estimulante, pois ao mesmo tempo que se aprende é lúdico. Najma, segundo a dançarina, significa estrela em árabe.

Projeto Profissões – Tem o objetivo de promover aos estudantes do Ensino Médio diálogos, nos diversos campos profissionais, a fim de ajudar os jovens para uma escolha profissional. As aulas serão praticas e teóricas, ministradas por profissionais de varias áreas. Os profissionais mostraram expectativas no mercado de trabalho, entre outros assuntos. A oficina é realizada nas sextas-feiras, duas vezes por mês, a cada 15 dias, no horário da manhã, na Estação das Artes.

Serviço:
Projeto Arte Cultura

Atração: Grupo de Dança do Ventre Najma
Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Local: Miniauditório
Fones: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco
Twitter: @estacaocb