A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio vai ser apresentada nesta terça-feira (14) no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em João Pessoa, a partir das 14h. A Rota Cultural Caminhos do Frio é o principal evento turístico da região do brejo paraibano. Conforme foi anunciado em fevereiro deste ano, pelo Fórum de Turismo do Brejo, os festejos terão início no dia 4 de julho, na cidade de Areia, e terminarão em 4 de setembro, em Alagoa Grande.

Em 2016 a Rota Cultural chega a sua 11ª edição com dois novos municípios, Matinhas e Remígio, totalizando nove cidades junto a Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Este ano, o Governo do Estado da Paraíba apoia o evento, por intermédio da PBTur, Secretaria de Cultura, Secretaria de Comunicação, Funesc e Sebrae/PB.

O Fórum de Turismo do Brejo, que organiza o evento, informa que na divulgação da programação deverão estar presentes todos os prefeitos e ou representantes das cidades que integram a Rota Cultural, além das entidades envolvidas. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, é uma das incentivadoras da realização da Rota Cultural. Segundo a executiva paraibana, ao chegar a sua décima primeira edição, o evento confirma a parceria entre o Governo do Estado, as prefeituras e os empresários envolvidos na realização do evento.

Confiram o Calendário da Rota Cultural – Caminhos do Frio:

Cidades Período
Areia 04 a 10 de julho
Pilões 11 a 17 de julho
Remígio 18 a 24 de julho
Solânea 25 a 31 de julho
Serraria 01 a 07 de agosto
Bananeiras 08 a 14 de agosto
Matinhas 15 a 21 de agosto
Alagoa Grande 22 a 28 de agosto
Alagoa Nova 29 de agosto a 04 de setembro

Secom PB e Redação

Foto: Divulgação