“Programa João Pessoa Cidades Sustentáveis” é discutido em parceria com Bid

0
53
Imagem: Divulgação

Por Katiana Ramos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vai elaborar o Plano Estratégico de Melhoria para a Competitividade e Desenvolvimento Econômico Local para ser executado na cidade, nos próximos cinco anos. A iniciativa é derivada do “Programa João Pessoa Cidades Sustentáveis”, que será implantado por meio de um convênio entre a gestão municipal e a instituição financeira.

O projeto voltado para o desenvolvimento econômico foi discutido na manhã desta terça-feira (11) e terá como focos principais o fomento às atividades turísticas e de tecnologia. Todo o Plano Estratégico será desenvolvido a partir de contribuições das equipes da Secretaria da Receita Municipal (Serem), que coordena o Programa João Pessoa Cidades Sustentáveis, das entidades que formam a rede de monitoramento, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), universidades, Ong Baobá. Além disso, a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico passará por consulta pública.

“Vamos debater políticas públicas e elaborar esse Plano Estratégico para a melhoria da competitividade em João Pessoa para que a economia da cidade seja impulsionada também no cenário regional. Esse plano vai contar com melhorias nos ambientes de negócios, setor produtivo, além da geração de emprego e renda”, pontuou o assessor especial da Serem e representante do grupo de trabalho responsável pela elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento, Brunno Sitonio.

Secom JP