Programa de capacitação de startups abre inscrições

0
171
Imagem: Divulgação

Ideias ou projetos de empresas inovadoras podem se inscrever até o dia (8) de junho

Estão abertas as inscrições para o Start PB, o programa de educação do Sebrae Paraíba voltado para startups no Estado. Nesta edição, serão selecionadas 25 empresas, ideias ou projetos inovadores para participar do projeto que contará com workshops, mentorias, palestras, encontros e meetups, apresentações no Demo Day, além do apoio do Sebrae, nas ações de mercado e na participação em eventos nacionais e internacionais. As inscrições podem ser feitas no site http://startpb.com.br/ até o dia (8) de junho.

Durante três meses e meio, as empresas selecionadas participarão das capacitações para o desenvolvimento e melhoria de suas ideias e produtos. “O Start PB é um programa de pré-aceleração de startups 100% prático que visa desenvolver empreendimentos de base tecnológica. O objetivo final do programa é estruturar a empresa e deixá-la pronta para crescer”, explicou a analista técnica do Sebrae Paraíba e gestora do Programa Start PB, Danyele Raposo. Ela ressaltou que podem participar empresas iniciantes ou consolidadas que já possuem protótipo desenvolvido, iniciando a busca por clientes.

“Os participantes da capacitação vão vivenciar as diversas fases de desenvolvimento de uma startup com a ajuda de mentores e profissionais especializados que irão compartilhar suas experiências em módulos práticos e mentorias”, completou Danyele. Ela ainda acrescentou que eles irão trabalhar com as metodologias que mais se aplicam ao ambiente de inovação, como Lean Startup, Validation, BMC, prototipação, finanças, entre outras.

Para se inscrever, o empreendedor precisa fornecer informações pessoais e descrever em poucos caracteres o projeto e as habilidades de cada membro da equipe. A divulgação dos projetos pré-selecionados deverá ser feita no dia (10) de junho. Os agendamentos e entrevistas acontecem entre (12) e (15) de junho e a divulgação da lista final dos projetos selecionados será feita no dia (15) de junho. A capacitação já tem início no dia (16) e se estende até o final de setembro.

Os projetos selecionados investirão R$ 420. O valor original do programa é de R$840, mas o Sebrae Paraíba subsidia 50% do valor para viabilizar a participação do maior número de projetos.