Na Estação Velha, local histórico de Campina Grande, o ponto de partida. O destino, o distrito de Galante. E quem quiser embarcar numa viagem com a alegria d´O Maior São João do Mundo e a bordo da Locomotiva do Forró, já pode começar a contagem regressiva. Será neste sábado (11), a partir das 10h a primeira viagem do trem que é um dos símbolos da festa junina da cidade.

Equipados com sanfona, zabumba, triângulo, os músicos em cada um dos sete vagões, já afinaram o repertório digno de uma maratona de arrasta-pé. Os viajantes terão tudo para aproveitar uma viagem de quase 20 quilômetros que além da música, vão aproveitar uma paisagem ímpar na região.

Mas, se engana quem pensa que a festa só começa após o apito de partida do trem. O esquenta dos forrozeiros na Estação Velha já começa às 9h, com trios de forró e repentistas que reforçarão o que de melhor existe na cultura regional. Também será oferecido aos forrozeiros um café da manhã regional reforçado para garantir a energia de todos durante a viagem.

Com a malha ferroviária recuperada, a Locomotiva do Forró ainda terá outros seis passeios, além do primeiro que será realizado neste sábado (11). No domingo (12), e nos dias 18, 19, 24 25 e 26 de junho as viagens estão garantidas para que a tradição do forró sobre trilhos seja mantida no São João de Campina Grande.

Os interessados em participar dessa experiência única ainda podem adquirir o passaporte. Para isso, devem procurar a AutoCar Turismo, na Avenida Severino Cruz, em frente ao Museu de Arte Popular da Paraíba (MAAP), mais conhecido como o Museu dos Três Pandeiros, às margens do Açude Velho, através da central de atendimento, que funciona 24 horas todos os dias da semana, através do telefone 83 3058.5022.

Codecom

Foto: Divulgação