A atleta Ednalva Laureano (Pretinha) confirmou a sua participação na edição 2014 da Meia Maratona da Cidade de João Pessoa, que terá a sua largada no próximo dia 3, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. Pretinha está correndo 80 quilômetros (km) por semana, em Campina Grande, com o objetivo de brigar pelas primeiras colocações da corrida que é uma tradição no calendário esportivo do Nordeste.

Recentemente, Pretinha participou das Corridas da Fogueira e do Fogo e só manifestou otimismo para o seu principal desafio desse segundo semestre, que é a Meia Maratona da Cidade de João Pessoa. “Estou feliz porque se aproxima o dia dessa grande corrida e espero chegar bem, mesmo reconhecendo que será uma prova muito difícil, pois grandes nomes do atletismo nordestino estarão em João Pessoa na briga por essa premiação”, contou ela.

Acostumado a participar de provas importantes do calendário nacional, o atleta José Guedes, 62 anos, também participará de mais uma edição da Meia Maratona da Cidade de João Pessoa. “Estou me preparando muito bem, pois, além dessa prova, tenho outros desafios marcados para esse segundo semestre. Já fui premiado três vezes na Meia Maratona de João Pessoa e espero me sair bem esse ano de novo”.

Com 67 anos, Gilberto de Sousa Onofre visitou, na última quinta-feira (17), o secretário-adjunto da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Oscar Moura, para confirmar a sua presença em mais uma versão da Meia Maratona. “Participei de todas as provas e não vou perder essa de jeito nenhum. Espero cumprir todo o percurso mais uma vez”.

Oscar Moura ficou feliz com a visita. “O Gilberto é um grande exemplo de vida, principalmente para a nossa juventude, que ainda não despertou para a prática esportiva”, disse o secretário-adjunto da Sejer.

Inscrições – Os interessados em participar da Meia Maratona podem fazer as inscrições em quatro locais: a sede da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), na Avenida Camilo de Holanda, no Centro da João Pessoa; Centro Administrativo Municipal, na Avenida Diógenes Chianca, em Água Fria; Paço Municipal, na Praça Pedro Américo; e no Quiosque da Sejer, na Avenida Cabo Branco.  O horário é das 9h às 17h.

Para participar do evento será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada, conferida às mulheres com idade a partir de 55 anos, homens com idade a partir de 60 anos e cadeirantes.) De acordo com a comissão organizadora os servidores municipais terão inscrição gratuita.