A Prefeitura Municipal de João Pessoa divulgou na noite desta sexta-feira (25) a programação cultural da ‘Festa das Neves’. A festa, tradicional no calendário de eventos da capital paraibana, acontece do dia 1º ao dia 5 de agosto em comemoração ao aniversário de João Pessoa que completa 429 anos, sendo a terceira capital mais antiga do Brasil. A padroeira da cidade, Nossa Senhora das Neves, também é celebrada durante o evento que todos os anos conta com uma programação religiosa.

A comemoração dos 429 de João Pessoa acontecerá em quatro marcos inaugurais da fundação e desenvolvimento da cidade, o Ponto de Cem Réis e as Praças Rio Branco, Anthenor Navarro e Dom Adauto, no Centro da capital. Entre as atrações principais da programação estão o número teatral ‘Palavra Cantada’ e a Banda 5 de Agosto, que comemora 50 anos de criação, e se apresentarão no domingo (3) e na terça-feira (5) no Ponto de Cem Réis.

Maçã do amor é uma das comidas mais tradicionais da Festa das Neves (Foto: Rafael Passos/Secom-JP)
Maçã do amor é uma das comidas mais tradicionais da Festa das Neves (Foto: Rafael Passos/Secom-JP)

O poeta e cantador Oliveira de Panelas também se apresenta na terça-feira (5), onde trará para o público ‘causos e histórias’ dos três anos de vivência com o escritor paraibano Ariano Suassuna, em homenagem póstuma. Espetáculos voltados para o público infantil acontecerão a partir das 17h na Praça Rio Branco.

A Praça Dom Adauto receberá expressões da cultura popular, com apresentações diárias de cordelistas, coco de roda, repente, teatro de babaus e emboladores. Já o palco alternativo ficará na Praça Anthenor Navarro, onde acontecerão shows de rock, rap, dance e ritmos latinos. Barracas de comidas regionais e parques de diversões completam a programação. A prefeitura já realizou o cadastro dos ambulantes

 que irão trabalhar na festa.

Segundo a Prefeitura, a segurança da festa será feita por um esquema integrado entre Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.