Prefeitura de Campina Grande realiza seminário sobre Trilhas e Caminhadas neste sábado (8)

0
69
Trilhas e Caminhadas do Mexe Campina - Imagem: Divulgação

A secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, realizou na manhã deste sábado ,(8), no auditório da Vila do Artesão o 1º Seminário sobre Trilhas e Caminhadas. O evento contou com a presença da representante do Ministério do Esporte, Leudiene Júlia, do secretário de esportes, Teles Albuquerque e do coordenador de Trilhas e Caminhadas do Mexe Campina, Lindoarte Albuquerque.

As Trilhas e caminhadas contam atualmente com cerca de 500 participantes que frequentam e cumprem regularmente o calendário que é divulgado no início de cada ano, resultando daí a preocupação de discutir, sistematizar e profissionalizar estas modalidades que só crescem.

Lindoarte Albuquerque, coordenador das Trilhas e Caminhadas do Mexe Campina, afirmou que o seminário Trilhas e Caminhadas, destina-se a discussão dos benefícios físicos e mentais das referidas atividades físicas.

O secretário de esportes de Campina Grande Teles Albuquerque, disse que  é necessário fazer uma avaliação de tudo que a Sejel está fazendo, para corrigir eventuais falhas, no sentido de oferecer serviços de qualidade à população, ele destacou que o Mexe Campina tem se apresentado para a Paraíba e para o Brasil como um programa que mostra as pessoas a importância delas saírem do sedentarismo e serem ativas, além de oferecer vários caminhos e possibilidades para isso.

“A prova disso é que o Ministério do Esporte está nos apoiando, colaborando e sendo parceiro dos nossos eventos, isto é uma coisa muito importante para Campina Grande e para a Paraíba, o ministério vai nos ajudar cada vez mais a realizarmos bons eventos de atividade física e promoção de saúde, tudo o que já fazemos, precisando apenas aprimoramento”, comentou Teles.

Codecom CG