Prefeitura dá início às obras de drenagem da Barreira do Cabo Branco nesta segunda-feira (5)

0
178
Barreira do Cabo Branco , em João Pessoa (PB) - Foto: Walla Santos / Divulgação

A Prefeitura de João Pessoa dá início, nesta segunda-feira (5), às obras de drenagem da Barreira do Cabo Branco. Os trabalhos, que começam logo após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Luciano Cartaxo, vão corrigir falhas de drenagem na área continental da falésia, regulando o escoamento das águas que agravam o processo de erosão de um dos principais pontos turísticos da Capital. “Esse é mais um desafio histórico que a gestão está enfrentando” diz Daniella Bandeira, secretária de Planejamento. “Foi assim com o Parque da Lagoa, com o conjunto de obras do Centro Histórico, com os trabalhos para a Nova Beira Rio e agora, também, com a ação que chega na Barreira do Cabo Branco”, completa.

A assinatura da ordem de serviço acontece nesta segunda-feira (5), às 10h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, edifício público que será diretamente beneficiado com a nova rede de drenagem. O investimento na obra deve ultrapassar os R$ 5 milhões. Além da drenagem, que será a primeira etapa de trabalho, o projeto integral prevê outras medidas de proteção da falésia, como o enrocamento e a construção de quebra-mares.

Essa será a primeira vez que a Barreira do Cabo Branco receberá esse tipo de intervenção. “Será uma obra feita com responsabilidade e total transparência. Fizemos um diagnóstico da região, apresentamos e debatemos o projeto executivo e agora vamos dar início à primeira e mais importante etapa do projeto de proteção da falésia, com a drenagem definitiva da área”, explica a secretária Daniella Bandeira.

Serviço:

Evento: Ordem de Serviço da drenagem da Barreira do Cabo Branco

Dia: segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018

Horário: 10h

Local:  Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte

Endereço: Av. João Cyrillo, Altiplano/Cabo Branco

Secom JP