Prefeitura apresenta projeto de voo que liga João Pessoa à Europa para agentes de viagens

0
239

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), dá mais um passo para a concretização do voo que ligará a Capital paraibana ao continente Europeu. Nesta quinta-feira, (20), o projeto da nova rota será apresentado a agentes de viagens do trade paraibano, em reunião que se realizará no Hotel Hardman, no bairro de Manaíra. O objetivo também é explicar o projeto do voo charter que ligará João Pessoa à Capital holandesa, Amsterdã pela primeira vez.

A reunião é mais uma etapa da divulgação do voo, que deve ser apresentado oficialmente em janeiro do próximo ano. Além dos agentes de viagem, também haverá reuniões com representantes da rede hoteleira. Segundo o coordenador de assuntos internacionais da PMJP, Saulo Barreto, a notícia do voo tem causado grande repercussão na Europa. “João Pessoa é um destino visado por ser uma cidade tranquila e organizada. Além disso, existe uma carência de voos entre o Nordeste e a Europa, uma vez que o voo que era recebido pela cidade de Natal não existe mais”, disse.

Plano de mídia – Está em fase de elaboração um plano de mídia, cujo objetivo é a divulgação da cidade de João Pessoa em países como Holanda e Bélgica. Segundo Saulo Barreto, a partir do mês de agosto já está agendada uma série de visitas à Capital paraibana de autoridades e artistas holandeses para conhecer a cidade. A vinda do prefeito de Amsterdã está programada para o mês de novembro.

Viabilidade técnica – A primeira reunião entre a PMJP e Infraero aconteceu há cerca de duas semanas para iniciar o relatório de viabilidade técnica do aeroporto de João Pessoa.

De posse do relatório, as informações serão enviadas para representantes da Holanda, que iniciarão a análise para saber se o aeroporto oferece as condições necessárias para a operação do voo. O relatório observará itens como postos de fiscalização fiscal, da Polícia Federal, além de questões técnicas e infraestrutura.

Início – O processo de negociação para o voo aconteceu em uma reunião no início do mês de junho. Na ocasião, o prefeito Luciano Cartaxo participou de um encontro com representantes da Go Brasil, operadora holandesa que já introduziu um voo charter entre a Europa e o Nordeste.

Secom JP