O prefeito Luciano Cartaxo recebeu, na manhã desta terça-feira (3), em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), o paraibano Antônio “Cara de Sapato”, vencedor do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 2014 na categoria peso-pesado. O atleta está de volta ao Estado após a conquista do torneio e antes de iniciar a nova etapa da carreira, lutando oficialmente nos octógonos do UFC.

“Para nós é muito bom ver um paraibano se destacando e projetando o nome de nosso Estado e de João Pessoa para todo o mundo”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Ficamos muito felizes com a conquista e desejamos todo o sucesso para que ele continue representando a Paraíba e trazendo muita alegria para o nosso povo”, complementou.

O lutador, que nasceu Antônio Carlos Júnior, afirmou estar vivendo um momento maravilhoso. “É um grande sonho que tinha. Sempre quis chegar aonde cheguei. Tive uma carreira muito precoce, mas bastante vitoriosa, e fico feliz em estar contribuindo com o crescimento deste esporte que antigamente era mal visto, mas agora cresce tanto no Brasil como no mundo”, afirmou.

Antônio Carlos virou o “Cara de Sapato” por uma brincadeira de seus colegas de escola, devido ao formato de seu maxilar. “Os apelidos que não gostamos são sempre os que pegam”, lembrou. Ainda em João Pessoa, começou a treinar jiu-jitsu, com o professor Héder Medeiros, chegando a se sagrar campeão mundial em 2010. Quando decidiu investir no MMA, no entanto, ele se mudou para o Rio de Janeiro. “Aqui ainda não temos tanta estrutura para este esporte e por isso precisei buscar fora, mas minha base é toda paraibana”, explicou.

Conquista – O paraibano Antônio “Cara de Sapato” se tornou campeão do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil no último sábado (31), quando venceu a final da categoria peso-pesado, em confronto com o catarinense Vítor Miranda. A outra final, da categoria peso-médio, foi vencida por Warlley Alves, que enfrentou Márcio Lyoto. Além do título, os vencedores ganham um contrato com o UFC.

Secom JP