O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, participaram, nesta segunda-feira (7), da segunda noite do Novenário de Nossa Senhora do Carmo, na Igreja do Carmo. A celebração, que acontece desde o último domingo e se encerra no dia 16, tem como tema ‘Maria, Peregrina do Carmelo, nos passos de Jesus: tua vida, nossa história – express   ão doamor    e serviço à missão’.

O novenário é realizado pela Ordem Terceira dos Carmelitas, criada em 19 de março de 1706 e se destaca pelo seu carisma de Oração   ,Fraternidade    e Missão Profética na Arquidiocese da Paraíba. A celebração, que é a maior de sua Liturgia anual já acontece há 308 anos na Capital e, desde a sua criação   , sempre tem um dia onde o principal noiteiro (convidado para participar da noite e patrocinar o evento   ), é a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O tema da segunda noite do Novenário foi ‘Maria: patrona do Carmelo e dos muitos carmelos de nossa província’. O prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, destacou a importância da celebração dentro da religião católica da cidade e afirmou que sempre participa deste momento de fé. “Esta é uma celebração muito tradicional em nossa cidade e todos os anos eu participo, primeiro para renovar a minha fé e também para pedir proteção ao nosso povo”, afirmou.

Luciano e a primeira Dama
Luciano e a primeira Dama

A celebração contou também com a participação do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que é Prior da Ordem do Carmo. Durante a missa, introduzida por cantos e preces em Latin, os fieis rezaram e pediram a intercessão da Nossa Senhora do Carmo em suas vidas. Em João Pessoa, a santa é a Padroeira do Comércio    e das Forças Armadas.