Pré-Carnaval em Campina Grande tem início no sábado (27) de janeiro

0
127
Bumba Meu Boi / Divulgação

O Pré-Carnaval de Campina Grande começa no dia (27) de janeiro e se estenderá até o dia o dia (9) de fevereiro. Durante o período acontecerá às prévias de blocos carnavalescos e os tradicionais bailes que vão movimentar os foliões campinenses, a partir das 15h, na Garagem Multicultural do Tenebra, localizada. Rua João Pessoa, no centro

De acordo Flávio Cândido, responsável pelo bloco que chega ao seu oitavo ano foram confeccionadas 100 camisas para colecionadores, que vão ser vendidas por R$ 30,00.
A animação ficará por conta de seis atrações, o maestro Jomar e Jovem da Borborema. Carlos Perê, Balaio de Doido, DJ Herbíssimo, Banda Mantra e Rota 174. A estimativa é aproximadamente 2.000 pessoas.

A programação prossegue no dia (28) de janeiro, com o Baile Verde/Branco, no Clube Campestre, bairro do Catolé, a partir das 11h até às 18h. Quatro atrações estão confirmadas: Alceu Valença, Banda Furdunço, Banda ômega e Ramon Schneider.

Ainda no dia (28), acontecerá a prévia do Carnaval Tradição, com a participação de todas as agremiações carnavalescas da cidade. A concentração a partir das10h na Rua Espírito Santo, Liberdade, seguindo até Praça Santa Filomena, no mesmo bairro, a dispersão será ao meio dia. A estimativa é da participação de 5 mil foliões.

No dia (2) de fevereiro, será realizado o Baile de Carnaval Rubacanesco, no AABB a partir das 20h. Estão confirmadas as apresentações de Sandra Belê e o Show Fuzuê, além das participações de Coroné Grilo e Tony Dummont.  O bloco vai homenagear o carnavalesco Antônio Nunes com o Troféu Rubacão e a melhor fantasia vai receber um troféu. Ainda no dia (2), acontece o Baile do Picanha 200, no Restaurante Picanha 200, na Avenida Manoel Tavares, com a participação de Tan, Gitana Pimentel e Rodrigo Braga.

Dia (3) de fevereiro, sai o Ferro Folia, a concentração a partir das 12h, saída às 16h da Rua Rui Barbosa. A prévia do Bloco Imprensados acontece também no dia (3), com concentração a partir das 10h, na Sede da ACI, na Rua Paulo de Frontin.

O ensaio geral das agremiações do Carnaval Tradição será no dia (4) de fevereiro, na Avenida Severino Cruz a partir da 10h30, com todos que vão desfilar no Carnaval. O Bloco Fuzarca do Gordo destila pelas ruas do Bairro do Catolé, no dia (4). Concentração a partir das 12h, no Bar do Rogério, Na Rua Vigário Calixto, saída às 16h.

O tradicional Bloco da Saudade desfila no dia (6), saída prevista para as 20h30, concentração na frente do Memorial Severino Cabral, Rua Getúlio Vargas.

O Bloco Alô Beguinha sai no dia (7) de fevereiro, concentração na AV Manoel Tavares, a partir das 16h, saída às 20h.  As atrações Gitana Pimentel, Henrique do Vale, Tan e Tony Dummont.

O Pré-Carnaval termina no dia (9) de fevereiro, com o desfile do Bloco Cinquentina da UEPB. Concentração no CACA – Centro Artístico Cultural da UEPB, antiga Faculdade de Administração, a partir das 18h.