Prazo para conclusão do Brasil Braços Abertos termina na próxima semana

0
Brasil Braços Abertos - Foto: MTur / Divulgação

Ministério do Turismo sorteará viagens entre os alunos que concluírem todas as etapas dentro do prazo previsto

Falta apenas uma semana para que os inscritos no canal Brasil Braços Abertos (BBA) concluam o curso online de Atendimento ao Turista. Para ser aprovado e ter direito ao certificado, o aluno precisa ter concluído todos os módulos de aprendizagem e alcançar a marca de 696 pontos.

Todos que finalizarem essas etapas até o próximo dia (15) de janeiro estarão aptos a participar do sorteio de três viagens, com acompanhante, para o Rio de Janeiro. Para definir os atrativos a serem visitados no estado, o MTur está realizando, via telemarketing, uma enquete com os inscritos neste canal de ensino a distância. As opções são para roteiros de sol e praia, cultural e de serra nos destinos fluminenses.

08 01 18 montagem profissoes

“Essa uma excelente oportunidade de o profissional se reciclar e adquirir novos conhecimentos para melhorar seu atendimento ao turista e garantir um diferencial para o seu estabelecimento. Por isso é fundamental a conclusão de todos os módulos e consequentemente a emissão do certificado”, explicou a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

A qualificação oferecida pelo canal Brasil Braços Abertos equivale a um curso de extensão, chancelado pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Após cumprir todas as etapas do curso, o aluno poderá emitir o certificado de conclusão no próprio portal.

BBA – Curso voltado para profissionais que atuam na linha de frente do turismo que prestam atendimento ao turista de diversas formas ou para pessoas que pretendem atuar no setor. Em todo o Brasil foram 27 mil inscritos na etapa de 2017.

Ascom MTur